Futebol Internacional

Com uma vantagem gigante, Bayern recebe um desfalcado Chelsea pela Champions

Arte; Esporte News Mundo

Campeão alemão e da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique tem tudo para conseguir a classificação para a fase final da Liga dos Campeões, em Lisboa. Com uma vitória por 3 a 0 no jogo de ida, o Bayern pode perder por até 2 gols de diferença para o Chelsea, neste sábado, às 16h, que avança para as quartas de finais da Liga dos Campeões.

A missão do Chelsea já era complicada, e ficou ainda mais depois da final da Copa da Inglaterra, na última semana, quando os Blues foram vice-campeões e, de quebra, perderam Pulisic, Pedro e Azpilicueta, lesionados. Willian também está fora. Sem contar os desfalques de Marcos Alonso e Jorginho, suspensos.

VANTAGEM TRANQUILIZA, MAS SEM TIRAR O PÉ

Com a vitória por 3 a 0 no jogo de ida, em Londres, o Bayern tem a passagem praticamente carimbada para as quartas de finais. Contudo, o técnico da equipe alemã, Hans Flick, não quer saber de jogar com o regulamento debaixo do braço e fez questão de afirmar que o Bayern vai entrar em campo para vencer, sem pensar na próxima fase.

– É uma questão de respeito, vimos o desempenho do Chelsea após o recomeço. Vamos seguir a mesma pegada de sempre. Podemos respeitar o nosso adversário, mas também temos de nos concentrar nas nossas forças. Sempre dizemos que nos concentramos 100% no próximo jogo. Não pensamos no que pode vir a seguir. Queremos vencer todos os jogos e jogar o melhor que pudermos – destacou o treinador.

EM BUSCA DE UM MILAGRE?

O Chelsea chega para o jogo deste sábado com a crença de que tudo é possível no futebol. Após perder por três gols de diferença em casa e ver seus principais jogadores lesionados ou suspensos, os Blues não veem outra alternativa a não ser tentar dar mais do que máximo para conseguir a façanha de eliminar o Bayern em plena Allianz Arena, em Munique.

Frank Lampard, técnico do Chelsea, falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, e afirmou que os Blues tentarão fazer um grande jogo e conquistar a vitória, mesmo em meio a tantos desfalques. Lampard foi campeão da Liga dos Campeões contra o Bayern, na Allianz Arena, palco da partida deste sábado. Um prato cheio para motivar seus jogadores.

– Eu não diria que vamos para cima com tudo ou ser pacientes. Queremos acertar nosso jogo como um todo. Quando você joga um time tão bom quanto eles, você tem jogar muito bem e não jogamos bem o suficiente no jogo de ida. Se eu tentar usar todas as histórias curtas da minha carreira para os jogadores, eles ficarão entediados, mas quero que sintam e mostrem que podem virar este jogo. Talvez assim poderão fazer algo especial – salientou Frank.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Bayern: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Davies; Thiago, Goretzka; Gnabry, Müller, Perišić; Lewandowski
Técnico: Hans Flick.

Chelsea: Caballero; Rüdiger, Christensen, Zouma; James, Kovačić, Barkley, Emerson; Mount, Giroud, Hudson-Odoi
Técnico: Frank Lampard.

ODDS DA PARTIDA

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo