Athletico

Com uma vitória em oito jogos, Athletico cai na tabela, veja números em comparação ao Brasileirão de 2020

FOTO: GUSTAVO OLIVEIRA/ATHLETICO

Após mais uma derrota pelo Campeonato Brasileiro, desta vez para a equipe do Corinthians em casa pelo placar de 1 a 0, o Athletico chega a marca negativa de quatro derrotas consecutivas na competição, tendo apenas uma vitória nos últimos oito jogos, somando apenas 4 pontos dos 24 disponíveis neste período. 

Entretanto, mesmo com tal momento negativo na principal de pontos corridos do país, o Furacão ainda vive um momento melhor do que o clube rubro negro se encontrava no mesmo momento do Campeonato Brasileiro de 2020, o qual o clube encerrou na nona colocação, garantindo uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021, competição em que o clube está atualmente nas semifinais, onde enfrentará o Peñarol-URU.

O Athletico, comandado por António Oliveira, começou o Campeonato Brasileiro 2021 em grande estilo, vencendo suas quatro primeiras partidas pela competição. Até o momento, o Furacão se encontra na nona colocação, tendo somado 23 pontos em 16 partidas disputadas, conquistando sete vitórias, dois empates e sete derrotas neste período de tempo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em comparação ao ano passado, o clube já teve um grande evolução em grande parte das estatísticas, entre elas a principal sendo a colocação na tabela de classificação, onde o Furacão se encontrava na primeira posição da zona de rebaixamento, com apenas 16 pontos conquistados em 16 partidas, tendo conquistado apenas quatro vitórias e quatro empates, sofrendo oito derrotas nesse período de tempo.

A principal diferença entre as duas equipes após 16 jogos disputados tem sido a grande disparidade no poderio ofensivo, com o Athletico atualmente tendo o sexto melhor ataque da competição com 22 gols marcados, enquanto o Furacão em 2020 tinha a pior marca da competição com apenas 12 gols marcados na mesma quantidade de jogos. Curiosamente a defesa da equipe que se encontrava na zona de rebaixamento vinha tendo uma campanha melhor neste aspecto, tendo sofrido apenas 17 gols em comparação em comparação aos 19 já sofridos até o momento.

O Furacão volta aos gramados na próxima quarta-feira (25), às 19h00, quando o Athletico recebe na Arena da Baixada o Santos, no confronto válido pela primeira partida das quartas de finais da Copa do Brasil 2021. Já pelo Campeonato Brasileiro 2021, a equipe comandada por António Oliveira viaja para São Paulo para enfrentar o Palmeiras, no próximo sábado (28), às 21h00, em confronto válido pela décima oitava rodada da competição de pontos corridos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo