Campeonato Carioca

Com vaga na semifinal garantida, Botafogo enfrenta o lanterna Volta Redonda pelo Cariocão

Vítor Silva/Botafogo

Nesta segunda-feira(07), o Botafogo recebe o Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. O Glorioso, já garantido na semifinal do Cariocão, enfrentará o lanterna Voltaço, que luta contra o rebaixamento no estadual.

Para a partida, o Botafogo vem de resultado negativo, a derrota de 5 a 3 diante da Portuguesa-RJ, no Luso-Brasileiro. A equipe da Cidade do Aço também vem de derrota, por 2 a 1 diante do Resende, no clássico da região do Vale do Paraíba.

O jogo desta segunda, para o Botafogo, marcará o início oficial da “Era Textor”, que assinou na última semana a compra definitiva da SAF do clube. Com a asssinatura, o Glorioso espera receber R$ 100 milhões nos próximos dias e já começa a se movimentar no mercado da bola.

Nos últimos dias, o clube acertou a chegada de dois reforços para a temporada: o meia Lucas Piazon, do Braga e o zagueiro Philipe Sampaio, que estava no futebol francês. Além disso, o Botafogo avançou nas negociações com o lateral-direito Saravia, ex-Internacional, que rescindiu recentemente com o Porto.

Já o Voltaço, em situação delicada, precisa vencer o confronto para fugir da última colocação do campeonato, que o rebaixa para segunda divisão estadual. Com uma vitória, o time do Vale abre três pontos para o Boa Vista, que assumiria a laterna da competição. No último domingo(06), o time de Saquarema goleou o Bangu por 4 a 1 e chegou aos mesmos cinco pontos do Volta Redonda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo