Goiás

Com vantagem, Goiás busca vaga na final do Estadual e manter sequência positiva contra o Iporá

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Depois de vencer  por 2 a 0 na partida de ida, que aconteceu no FerreIrão, o Goiás recebe o Iporá nesta quarta-feira (23), pela partida de volta da semifinal do Campeonato Goiano. Jogando em casa, o Esmeraldino tenta manter a sequência de jogos sem perder já que sua última derrota foi na 2ª rodada do estadual, quando perdeu pro Anápolis. Se vencer, será a sexta vitória consecutiva.

                 

O Goiás chega na semifinal com a melhor campanha na competição depois de dez vitórias, dois empates e uma derrota. Chegou na segunda fase como líder do Grupo A e enfrentou, nas quartas de finais, o CRAC e venceu por 6 a 0 na somatória de gols nos dois jogos.

Já o Iporá terminou a fase de grupos em terceiro lugar com quatro vitórias, três empates e três derrotas. Nas quartas de finais, enfrentou o Anápolis que tinha até então a segunda melhor campanha do estadual e surpreendeu empatando em casa por 1 a 1 e vencendo na casa do adversário por 1 a 0.

Até o momento, o maior marcador pelo Goiás na competição é o Nicolas, que marcou 7 gols e divide a liderança da competição com Matheuzinho do Vila Nova. Pelo Iporá, o melhor marcador é Régis Potiguar e Du Gaia com três gols cada um.

Os clubes já se enfrentaram 9 vezes e o Goiás tem uma vitória a mais que o Iporá, já que ganhou 4 e perdeu 3. Em duas oportunidades houve empate. A última vez que o lobo-guará venceu o Goiás foi em 2021, por 2 a 0, pela fase de grupos do estadual. Neste ano, a partida do último domingo foi a primeira vez que os clubes se enfrentaram e o Goiás venceu por 2 a 0 com gols marcados por Pedro Raul.

A maior diferença no placar entre os clubes foi em 2018, quando o Iporá recebeu o Goiás em casa pela fase de grupos do estadual daquele ano e venceu por 4 a 1. O maior placar  a favor do Goiás foi o da última partida. Somando todos os encontros, o Iporá balançou a rede mais que o Goiás, já que marcou 11 gols e levou apenas 10.

Quem conseguir avançar para a grande final do Campeonato Goiano enfrentará em partidas de ida e volta o Atlético-GO, que empatou com o Vila Nova em 1 a 1 na última terça (22) e garantiu classificação por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2. Se vencer o Goiás vencer, terá o mando de campo no jogo decisivo. Se o Iporá vencer, decidirá na casa do adversário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo