Grêmio

Com vantagem no placar e retorno de Diego Souza; Grêmio enfrenta o Caxias na final do Gauchão

Caxias e Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio recebe o Caxias para a segunda partida da final do Campeonato Gaúcho. O jogo acontece neste domingo (30) às 16h na Arena do Grêmio.

O Grêmio inicia a partida com vantagem no placar, tendo vencido o Caxias no primeiro jogo por 2 a 0, no Estádio Centenário na última quarta-feira (26).

A novidade no time gremista é o retorno de alguns titulares que não entraram em campo no primeiro jogo.

Diego Souza, recuperado de lesão, estará disponível para o técnico Renato Portaluppi.

Além disso, o Grêmio também tem o retorno de Orejuela e Kannemann, que estavam cumprindo suspensão. O camisa 25 Pepê, que saiu machucado no último jogo, também estará disponível.

O Grêmio busca o Tri Campeonato Gaúcho, que não acontece desde 1987. O técnico Renato também busca bater o recorde em partidas sem derrota, atualmente com 16 jogos se perder.

A CAMPANHA DO GRÊMIO

O Grêmio estreou no Campeonato Gaúcho perdendo para o Caxias em casa, por 2 a 0. Ao todo no Gauchão foram 24 partidas, 13 vitórias, oito empates mas apenas três derrotas.

De três derrotas no campeonato, entretanto, duas foram para o Caxias. A segunda derrota na final do primeiro turno, por 1 a 0 no Estádio Centenário. Foi a última derrota do Grêmio na temporada.

Para chegar na final, o Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 4 a 3 na semifinal do Segundo Turno. Mas também venceu o Internacional, por 2 a 0 na final do turno.

A CAMPANHA DO CAXIAS

O time grená chega na decisão do campeonato por ter vencido o Grêmio na final do Primeiro Turno, por 2 a 0 em Caxias do Sul.

Desde então, a equipe do Caxias não vem de bons resultados, com derrota no clássico contra o Juventude. Antes da partida da última quarta (26), entretanto, foram 28 dias sem um jogo oficial.

Venceu o Grêmio por 2 a 0 na estreia do Campeonato, mas terá que buscar uma vitória com dois gols de diferença para bater o Grêmio.

Prováveis escalações

GRÊMIO: Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Lucas Silva, Jean Pyerre, Alisson e Pepê (Everton); Isaque (Diego Souza) – Técnico Renato Portaluppi.

CAXIAS: MarceloPitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Bruno Ré; Carlos Alberto, Juliano (Marcelo Campanholo), Claudinho, Diogo Oliveira e Juninho Potiguar; Bruninho – Técnico Rafael Lacerda

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitter Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo