Fluminense

Com vantagem tranquila, Fluminense encara o Flamengo em busca da final da Copa do Brasil Sub-17

Foto: Mailson Santana/FFC

A expressão “com a faca e o queijo na mão” se encaixa perfeitamente no clássico entre Flamengo e Fluminense pela Copa do Brasil Sub-17. Na partida de ida da semifinal, o Tricolor aplicou uma goleada de 6 a 1 sobre o Rubro-Negro na Gávea e, nesta quarta-feira, às 15h30, nas Laranjeiras, os dois times voltam a se enfrentar pela competição. Para o duelo, a “Geração dos Sonhos” do Fluminense terá que só administrar o resultado para garantir vaga na decisão e conquistar mais um feito na temporada.

Na última partida, João Neto, Jefté, Lucas Felipe, Arthur Augusto contra e Matheus Martins, duas vezes, fizeram para o tricolor. Arthur Augusto, que fez o gol contra, descontou para os rubro-negros, mas sem chances. O autor dos dois gols pelo Flu foi o destaque da partida.

A nova safra da base tricolor tem prometido ainda mais. Tanto que o atual grupo sub-17, quem tem Metinho, Kayky, Matheus Martins, João Neto e Arthur como destaques, tem sido chamado de “Geração dos Sonhos”, uma referência ao termo “Dream Team”, consagrado pela seleção de basquete dos EUA.

A atual geração sub-17 vem enfileirando títulos nas categorias inferiores. Nos últimos anos foi campeã carioca Sub-14, campeão da Copa Brasil-Japao Sub-15, campeã carioca Sub-16 e campeão do Campeonato Brasileiro da categoria. Agora, pode emplacar mais um feito. Na decisão, o vencedor do clássico carioca vai encarar quem passar do duelo entre Palmeiras e São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo