Chapecoense

Com vários desfalques, Chapecoense recebe o Juventude na Arena Condá

FOTO: DIVULGAÇÃO|ACF

Após perder a invencibilidade contra o Cuiabá, a Chapecoense recebe nessa terça-feira (01), o Juventude na Arena Condá, em Chapecó. O jogo válido pela sétima rodada, inicia às 20h30.

RETROSPECTO DESFAVORÁVEL

Os times se enfrentaram em quatro oportunidades. Em três delas o Juventude saiu vitorioso contra uma única vitória da Chapecoense.

No último confronto, realizado em setembro de 2010, o Juventude ganhou de 2 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O jogo, válido pela oitava rodada da Série C, contou com gols de Fred e de Ismael Espiga (pênalti) pelo time gaúcho e de Rodrigo pela Chape.

CHAPECOENSE DESFALCADA

Após tomar a virada nos acréscimos contra o Cuiabá e perder a chance de assumir a liderança da Série B, a Chapecoense ocupa a sétima posição com 10 pontos conquistados. O time catarinense possui uma partida a menos por conta do adiamento do jogo contra o CSA, causados por contaminações de Covid-19 no time alagoano.

Diante do Juventude, o técnico Umberto Louzer terá um grande desafio: escalar um sistema ofensivo com muitas baixas. Nos últimos três jogos, quatro atletas se lesionaram, entre eles três atacantes. Lucas Tocantins, lesionou a coxa direita, já Roberto sofreu ruptura do ligamento do joelho e Anselmo Ramon e o lateral-direito Ezequiel lesionaram a parte posterior da coxa direita.

Anselmo Ramon, além de lesionado, cumpre suspensão por ter sido expulso diante do Cuiabá. Paulinho Moccelin, uma das principais peças do elenco, cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e também não será opção para Louzer.

ALAN RUSCHEL PERMANECE NA CHAPE

O lateral-esquerdo e capitão, Alan Ruschel deu fim as especulações e confirmou sua permanência no Verdão do Oeste, na tarde da última segunda-feira (31). O jogador recebeu proposta do Avaí para assinar contrato com o clube. Entretanto, após avaliar decidiu por não aceitar e continuar os trabalhos na Chape.

-Em comum acordo nós achamos melhor pela minha permanência. Pelo momento que o clube vive, pelo momento financeiro que o clube vive, pela história e por tudo que se envolve. To feliz aqui e dei preferência pelo clube, assim como eu sempre dei. Então estamos focados, estamos em busca dos nossos objetivos – afirmou Alan.

Alan Ruschel anunciou nesta terça (31),que continuará na Chapecoense. Foto: Márcio Cunha/ACF

Provável escalação: João Ricardo; Matheus Ribeiro, Joílson, Luiz Otávio e Alan Ruschel; Willian Oliveira, Aylon, Vini Locatelli e Anderson Leite; Régis e Paulinho.

Pendurados: João Ricardo, Luiz Otávio e Alan Ruschel,

Principais desfalques: Anselmo Ramon (lesão e cartão vermelho), Paulinho Moccelin (terceiro amarelo), Ezequiel (lesão), Denner (lesão na coxa), Guedes (lesão na panturrilha direita), Lucas Tocantins (lesão na coxa direita) e Roberto (ruptura do ligamento colateral medial).

JUVENTUDE

O Juventude chega em Chapecó buscando quebrar a sequência de empates na Série B. O time iniciou o campeonato vencendo o CRB e o Sampaio Corrêa mas acabou perdendo pro Paraná e empatando contra América-MG, Náutico e Botafogo-SP. Atualmente ocupa a nona colocação, com nove pontos.

Entretanto o time vive um bom momento na Copa do Brasil após se classificar em cima do América-RN para à quarta fase da competição. No tempo normal os times empataram em 1 a 1. Contudo, nos pênaltis o time gaúcho se deu melhor e conquistou a classificação.

ARBITRAGEM

Leandro Bizio Marinho (SP) será o árbitro da partida, auxiliado por Evandro de Melo Lima (SP) e Amanda Pinto Matias (SP). O quarto árbitro será Evandro Tiago Bender (SC).

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo