Coritiba

Com vários desfalques, Coritiba tenta sua primeira vitória em casa no returno do Brasileirão

FONTE:DIVULGAÇÃO/CORITIBA

A partida deste domingo (31) pode ser a última oportunidade do Coritiba criar uma sequência de vitória no Campeonato Brasileiro. As 16h, o Coxa recebe o Grêmio no Couto Pereira em busca da primeira vitória em casa no returno do Brasileirão.

                 

As duas equipes vivem situações muito diferentes dentro da competição. O Coxa atualmente possui 27 pontos e possui pouquíssimas chances de se manter na elite do Brasileirão. Já o Grêmio viaja para Curitiba com nove desfalques e sem muitas pretensões dentro do campeonato. Com 51 pontos conquistados, o técnico Renato Gaúcho cogitou após a derrota para o Flamengo, escalar a equipe reserva pelo resto do Brasileirão. Além da revolta contra a arbitragem, um dos motivos é que o Grêmio, dia 11 de fevereiro, terá a final da Copa do Brasil para disputar.

DESFALQUES POR COVID

Desde a partida passada contra o São Paulo, alguns jogadores já haviam testado positivo para Covid-19 e desfalcaram o Coritiba. Sabino, Guilherme Biro e Robinho ainda cumprem o isolamento social e estão fora da partida. Além disso durante a semana, Pablo Thomaz e Robson também foram diagnosticados com o vírus e não foram relacionados para a partida.

Sem estes atletas, a provável escalação do Coritiba para este jogo é: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Jonathan; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Galdezani e Luiz Henrique; Rafinha e Ricardo Oliveira (Nathan Fogaça).

REFORÇOS PARA A NOVA TEMPORADA

Mesmo com a temporada ainda acontecendo, a diretoria coxa-branca já está trabalhando para trazer reforços ao elenco. Até o momento três jogadores já foram contratados e chegam na segunda-feira à Curitiba para conhecer o elenco.

Waguininho (31 anos), é um atacante que atuou pelo Guarani nesta temporada e será o primeiro reforço para o técnico Gustavo Morínigo. O volante Jhony Douglas, 23 anos, não renovou com o Paraná Clube no final do ano passado e irá chegar de graça ao Coritiba. Além desses dois nomes, Valdemir, 23 anos, lateral que atuou pelo Botafogo-SP nesta temporada, também irá defender a camisa coxa-branca. O anúncio oficial desses atletas deve ocorrer nos próximos dias.

Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo