Vasco

Com veto do Maracanã ao Vasco, torcedores levam cartazes com mensagem censurada

Vasco

Em meio polêmicas nos bastidores e divergências entre o Vasco e Consórcio Maracanã, a torcida vascaína comprou o barulho do time. Neste domingo, na partida contra o Cruzeiro, no Estádio, muitos torcedores levaram para partir cartazes com “Respeito, Igualdade e Inclusão”, frase que o clube queria estampar em uma faixa que foi barrada pela administração do Maraca.

Muitos torcedores imprimiram folhas e levaram para o estádio, enquanto outros até distribuíram para os demais vascaínos. Um cruz-maltino, Arthur, chegou a distribuir 200 cartazes que imprimiu por conta próprio, na frente da entrada do Setor Sul do Maracanã.

O Vasco tinha a ideia de colocar a faixa com tal inscrição na mureta do setor Leste, local reservado para mensagens institucionais dos clubes. De acordo com nota da diretoria, o Maracanã não deu explicações para o veto da faixa.

“Mais uma vez, o motivo do veto não foi explicado, o que nos leva a crer que haja algum tipo de censura à mensagem que o Vasco pretende veicular”, publicou o Vasco em nota oficial.

Além disso, o Vasco e o Maracanã também tiveram divergências sobre o valor do aluguel e a participação nos lucros dos bares do estádio. Como forma de boicote, muitos torcedores fizeram uma campanha para “consumo zero” no estádio e ficaram bebendo do lado de fora do Maraca até poucos minutos antes do jogo.

Todos os ingressos foram vendidos para a partida entre Vasco e Cruzeiro, pela 12ª rodada da Série B. A expectativa é de 65 mil pessoas compareçam ao Maracanã na tarde deste domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo