Flamengo

Com Vidal e Cebolinha no time titular, Flamengo enfrenta o Atlético-GO pela primeira rodada do returno do Brasileirão

Com Vidal e Cebolinha no time titular, Flamengo enfrenta o Atlético-GO pela primeira rodada do returno do Brasileirão
Gilvan de Souza/Flamengo

Após empatar com o Athletico no meio de semana, pela Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave mais uma vez para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Atlético-GO neste sábado (30), às 21h (de Brasília), no Maracanã. Conciliando as copas com o torneio nacional, Dorival Júnior mais uma vez deve optar por um time reserva, que conta com a presença dos recém-contratados Vidal e Cebolinha entre os onze iniciais.

+ STJD arquiva pedido de punição do Athletico a Arrascaeta e Gabigol

+ Flamengo anuncia o volante chileno Erick Pulgar como novo reforço

Vivo nas copas e com um turno de Brasileirão pela frente, o Flamengo, além de se reforçar, começa a ver na prática a necessidade de um elenco recheado para suportar o intenso calendário do segundo semestre. Em um intervalo de seis dias, o Rubro-Negro enfrentará adversários por três diferentes competições: Athletico (27/07), Atlético-GO (30/07) e Corinthians (02/08), pela Libertadores.

Neste sentido, Dorival vem adotando um rodízio nas posições do elenco rubro-negro com o objetivo de suportar o desgaste das partidas e das viagens. Na vitória contra o Avaí, na última rodada, por exemplo, o técnico optou por utilizar a linha defensiva toda reserva e o ataque titular. Porém, no duelo deste sábado, a tendência é que o Flamengo vá a campo com uma equipe completamente reserva.

Além disso, as entradas de Vidal e Cebolinha também possuem o objetivo de dar ritmo aos jogadores que podem ser importantes no restante da temporada. Neste sentido, a tendência é que o Rubro-Negro inicie a partida com: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Vidal, Diego e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Lázaro e Marinho.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Com 30 pontos somados, o Flamengo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro e está a nove pontos do líder Palmeiras. O duelo contra o Dragão será o primeiro do segundo turno da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo