Ceará

Com Vina na lista, Ceará informa cinco novos casos de Covid-19 no elenco

Na tarde desta terça-feira (25), a Assessoria de Comunicação do Ceará informou que mais cinco atletas testaram positivo para covid-19. São eles: Richard (Goleiro), Messias (zagueiro), Léo Rafael (meia), Vina (meia) e William Oliveira(volante).

Foto: Reprodução/Ceará SC

Na tarde desta terça-feira (25), o Ceará informou que mais cinco atletas testaram positivo para Covid-19. São eles: Richard (Goleiro), Messias (zagueiro), Léo Rafael (meia), Vina (meia) e William Oliveira(volante).

Em nota divulgada a imprensa, o clube reforça que todos estão assintomáticos, sendo acompanhados pelo CESP (Centro de Saúde e Performance)e que todos os atletas do elenco estão com o ciclo vacinal completo.

Desde a reapresentação do elenco (08/01), para iniciar os trabalhos para a temporada 2022, também positivaram para o novo coronavírus: Buiú (lateral direito), Richardson (volante), André Luiz (goleiro), Lima (meia), estes na primeira rodada de testes.

No último sábado (22), antes do jogo-treino diante do Floresta, os seguintes nomes foram divulgados: Iury Castilho (atacante) , Kelvyn (lateral esquerdo) e Vinícius Machado (goleiro). Além dos atletas, o técnico Tiago Nunes também pegou covid, durante o período. Contabilizando os casos, são 12 casos entre jogadores e 1 entre comissão técnica, notificados pelo clube.

Estreia e surto de covid

O Vovô fará seu primeiro jogo oficial em 2022, no próximo sábado (29), em Aracaju. O adversário será o Sergipe, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. A delegação Alvinegra viajará na próxima quinta-feira (27). Os novos positivados, já estão fora do duelo, uma vez que não terá tempo para cumprir o período de afastamento exigido.

E por falar em desfalque por covid, o adversário, o ”Gipão”, como é conhecido, passa neste momento, por um surto da doença. Ao todo, 16 atletas e 5 membros da comissão técnica testaram positivo no último domingo (23). O clube sergipano estrearia nesta quarta-feira (26), no Nordestão, ainda pela 1ª rodada, contra o Botafogo/PB. Contudo, entrou com pedido de adiamento da partida, junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que acatou a solicitação. Por hora, o duelo entre Sergipe x Ceará segue mantido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo