Vasco

Com Vinícius de volta, Vasco encara o Atlético-GO em São Januário

Vinícius volta a ser titular depois de 10 dias afastado por Covid-19 (Foto: Rafael Ribeiro|Vasco)

Entre muitos desfalques e idas e vindas e jogadores do departamento médico, o técnico Ramon Menezes tem uma boa notícia para a partida contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h. O retorno do atacante Vinícius, que volta a ser titular após 10 dias afastado devido ao diagnóstico de Covid-19. Titular nas primeiras partidas com Ramon no comando do time, o jovem jogador ainda não conseguiu ter uma sequência no Campeonato Brasileiro.

Este será, na verdade, apenas o segundo jogo do garoto de 19 anos pela principal competição nacional. Ele perdeu as primeiras partidas devido a uma lesão na panturrilha esquerda e só ficou à disposição para o duelo contra o Grêmio, pela quinta rodada, quando entrou nos minutos finais e ainda quase marcou um gol. Depois, foi titular contra o Goiás, mas pela Copa do Brasil.

Quando poderia, enfim, ter uma sequência, veio outra baque. Antes do clássico contra o Fluminense, Vinícius foi diagnosticado com o novo coronavírus e precisou ser afastado. Após cumprir o período de isolamento, ele volta a ficar à disposição e já será titular nesta quinta-feira, contra o Dragão.

Os testes de Ramon

Sem Vinícius, que tinha se destacado nas partidas contra Macaé e Volta Redonda pelo Campeonato Carioca – as primeiras de Ramon no comando do Vasco -, o treinador fez diversos testes. Nas duas primeiras rodadas, o escolhido foi outro garoto: Gabriel Pec. O desempenho coletivo não foi o mesmo e logo o técnico fez alterações, passando a reforçar o meio.

Contra o Ceará, o lateral-esquerdo Neto Borges foi titular mais avançado no meio, enquanto contra o Grêmio o volante Bruno Gomes que começou jogando. No segundo período de ausência de Vinícius, outros testes. O atacante Guilherme Parede foi titular contra o Fluminense e atuou pelo lado direito, como Vinícius, mas assim como Pec, também não agradou.

Já contra o Santos, na Vila Belmiro, e com mais desfalques, Ramon teve que fazer muitas mudanças no time. O volante Juninho atuou como meia pela direita e avançava pela lateral. Já na última partida, contra o Athletico-PR, Benítez foi quem mais apareceu pela direita, mas não como um ponta, como Vinícius costuma atuar.

Agora, com o retorno do garoto, o lado direito volta a ser uma boa válvula de escape do Gigante da Colina, que vai tentar se manter no bolo dos líderes do Brasileiro. Atualmente, o Vasco é o quinto colocado, mas, com 14 pontos, tem apenas três a menos que o líder Inter – e pode até assumir a liderança nesta quinta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo