Futebol Internacional

Com virada nos acréscimos, Inter vence Venezia e se mantém na liderança isolada da Série A

Foto: Divulgação/Inter de Milão

Nesta quinta-feira (20), a Internazionale enfrentou, em casa, o Venezia em um confronto válido pela 22ª rodada da Série A Tim e venceu, com uma virada nos 90 minutos, por 2 x 1. Os gols do mandante foram marcados por Barella e Edin Dzeko. Thomas Henry fez o gol do time visitante. Com esta vitória, a Inter se manteve na liderança isolada do campeonato italiano com 53 pontos, 5 a mais que o vice-líder Milan.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

A Inter iniciou a partida pressionando as saídas de bola e tomando conta das ações ofensivas do jogo, como esperado, Venezia apenas se fechava na espera de evitar o gol do adversário. Mesmo com o domínio do time da casa, o Venezia encaixou um contra ataque pelo lado esquerdo com Ampadu, que cruzou para Thomas Henry, o qual cabeceou no alto do gol e abriu o placar para o time visitante aos 18 minutos.

Mesmo com o gol, o cenário da partida não havia mudado: A Inter mantinha a posse de bola e o Venezia se resguardava. Até que, aos 40 minutos, Darmian levou a bola pelo flanco direito e cruzou na segunda trave, Perisic cabeceou baixo, o goleiro espalmou para o lado direito, Barella aproveitou o rebote e empurrou para o gol com o goleiro fora de lance empatando o jogo para o mandante.

Na segunda etapa o contexto foi o mesmo, Inter seguia pressionando defensivamente e ofensivamente e o Venezia não conseguia surtir perigos para o arqueiro adversário. Entretanto, o gol da virada só ocorreu aos 90 minutos quando Denzel Dunfries carregou a bola pela direita e cruzou para Dzeko, que subiu mais que todos e cabeceou no canto esquerdo marcando o gol da virada da Inter nos últimos momentos.

+Roma vence Lecce de virada e avança na Copa da Itália

O próximo confronto da Inter é, apenas, no dia 06/01 no Estádio San Siro contra o Milan em jogo válido pela Série A TIM e importante na para a manutenção da equipe azul na lideraça do Campeonato Italiano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo