Corinthians

Com vitória, Corinthians registra primeira sequência invicta de 2021

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

No último domingo (14), o Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Fora de casa, o Timão embalou a segunda vitória consecutiva no Paulistão e se manteve invicto na competição. Ao todo, são quatro jogos, dois empates e duas vitórias. Com isso, a marca de jogos sem perder se estendeu.

Se o Corinthians não perde há quatro jogos no Paulistão, a sequência total volta até a reta final do Campeonato Brasileiro. O nacional da temporada passada, no entanto, terminou a menos tempo do que se pode parecer: há menos de um mês, no dia 25 de fevereiro – três dias depois, o estadual já começara. Voltando até a 37ª rodada do Brasileirão, a equipe de Vagner Mancini não perde há seis partidas.

Corinthians invicto

As duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, dois empates sem gols, foram contra Vasco, em casa, e Internacional, fora. Com isso, o Corinthians “decidiu” a competição nos dois lados: rebaixou os vascaínos e tirou o título dos colorados. Entrando no estadual, seguiu empatando em 0 a 0: na primeira rodada, ninguém balançou as redes quando visitou o Red Bull Bragantino.

No derby contra o Palmeiras, outro empate, agora em 2 a 2. A vitória só chegaria na terceira rodada, contra a Ponte Preta, por 2 a 1, e seguiu o rumo vencedor contra o São Caetano no último domingo. Com isso, o Corinthians estabelece sua primeira sequência de invencibilidade no ano por mais de três jogos.

A última vez que o Timão havia emendado uma sequência parecida foi no fim de 2020, começando em novembro, com um empate e uma vitória contra Grêmio e Coritiba, respectivamente. Daí, foram ao todo sete jogos sem perder, com direito a quatro vitórias seguidas e cinco ao todo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo