Vasco

Com vitória do Bahia, Vasco se complica na luta contra o rebaixamento; veja os cenários

Vasco precisa ganhar do Corinthians, neste domingo, para seguir vivo na luta contra o rebaixamento (Foto: Bruna Prado/Getty Images)

Com a vitória do Bahia por 4 a 0 sobre o Fortaleza, nesta sábado, no Castelão, o Vasco viu sua situação se complicar muito na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Agora, para seguir vivo até a última rodada, o Cruz-Maltino precisa vencer o Corinthians, neste domingo, na Neo Química Arena. Se empatar, ainda terá chances matemáticas, mas precisará tirar um saldo praticamente impossível do Fortaleza na 38ª rodada.

O Vasco, atualmente, é o 17º colocado, com 37 pontos, 4 pontos a menos que o Fortaleza, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Goiás, Vasco, Fortaleza, Bahia e Sport ainda tentam se livrar das duas últimas “vagas” na Série B da próxima temporada.

Confira os cenários possíveis:

  • Se perder para o Corinthians: Vasco rebaixado neste domingo;
  • Se empatar com o Corinthians: Seguirá com chances matemáticas, mas precisará vencer o Goiás na última rodada, torcer para o Fortaleza perder do Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols no saldo;
  • Se vencer o Corinthians: O Vasco segue vivo e precisará também vencer o Goiás na última rodada, além de torcer para o Bahia empatar ou perder do Santos OU para o Fortaleza empatar ou perder do Fluminense OU para o Sport perder o seus dois últimos jogos (Atlético-MG e Athletico-PR).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo