Guarani

Com vitória fora, defesa do Guarani quebra sequência de oito jogos com gol

Guarani quebra sequência de gols sofridos na temporada | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Com vitória em cima do Botafogo-SP por 1 a 0, no último sábado, o Guarani interrompe sequência de oito jogos consecutivos com o sistema defensivo sendo vazado.

Com menos sustos em Ribeirão Preto, Bugre segurou a pressão do Pantera, mesmo com um jogador a menos em metade do segundo tempo e somou os primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro.

“Eu fico feliz por não ter tomado gols, nem de bola parada e nem de uma outra situação. Eu acho que passar um jogo sem tomar gol tira um pouco do peso e da responsabilidade, não só da linha defensiva, mas do processo defensivo, que começa lá com os atacantes”, analisou o técnico Thiago Carpini, em coletiva de imprensa.

“Nós trabalhamos muito essa bola lateral e parada e ajustamos alguns posicionamentos. Então isso reflete de maneira positiva. Eu acho que faltava o ponto para a gente dar o start dentro da competição e entrar de vez na Série B. Como eu repito, é valorizar demais o esforço desses atletas”, acrescentou o comandante.

FAZIA TEMPO

O time campineiro não passava em branco na defesa desde o triunfo por 2 a 0 em cima do Ituano, em 06 de março, no Campeonato Paulista, ainda antes da pandemia.

De lá para cá, Alviverde foi superado defensivamente por Ponte Preta (2), Botafogo-SP (2), São Paulo (3), Ituano (1), Internacional de Limeira (1), Red Bull Bragantino (1), CSA (1) e Cruzeiro (3) – 14 gols sofridos em oito compromissos oficiais.

O triunfo no Estádio Santa Cruz também colocou fim à série de oito partidas com gols sofridos em lances aéreos.

“É enaltecer muito a bola parada. Não teve nenhuma pergunta da bola parada. Isso é bom, graças a Deus. É o trabalho deles, que assimilaram bem. No jogo passado, de dez perguntas, eu respondi 11 de bola parada, mas vocês tem razão”, admitiu Carpini.

“A gente vem sofrendo isso. Nós não tampamos o sol com a peneira. É uma dificuldade. Ainda é e ainda estamos para melhorar, mas o fato de ter corrigido e de não ter sofrido gols de bola parada em alguma situação individual em que estávamos errando na tomada de decisão”, finalizou o treinador.

E AGORA?

Com três pontos em três rodadas, o Guarani volta a campo nesta terça-feira, quando encara o líder Paraná, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo