Guarani

Com vitória no Brinco, Guarani sepulta tabu de dez anos contra o Avaí

Com vitória, Guarani enterra tabu de dez anos contra o Avaí | Crédito: Daniel Chiesa / Guarani FC

Com vitória pelo placar de 2 a 1, no último domingo à noite, o Guarani sepulta tabu de dez anos contra o Avaí.

Bugre não superava o Leão da Ilha desde 07 de agosto de 2010, quando goleou por 4 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, com gols de Renan, Ricardo Xavier, Mazola e Fabão.

LEIA MAIS: Com problema no joelho esquerdo, Eduardo Person preocupa Guarani

Na última década, em cinco confrontos frente o rival de Florianópolis, Alviverde amargou quatro derrotas, sendo duas como mandante, e um empate, em junho de 2018, na Ressacada.

“A evolução vem acontecendo. A cada partida, a gente demonstra uma consistência maior defensiva e um entendimento maior do que a gente quer e ofensivamente também. Foram 17 finalizações e é um número muito bom, contra uma equipe forte. Não foi contra um adversário qualquer”, valorizou o técnico Felipe Conceição, em coletiva.

“O adversário, se ganha hoje, briga pelo G4 e se aproxima do G4. Então estão todos de parabéns. Nós temos que comemorar, mas com os pés no chão para continuar trabalhando. Quando eu entro em um trabalho, a ideia é sempre o próximo jogo e ganhar o próximo jogo. Eu sou um treinador com estilo de vencer a partida”, arrematou o comandante, invicto no cargo após quatro rodadas.

E AGORA?

Em ascensão na Série B, agora em 13º lugar com 21 pontos, o Guarani volta a campo no próximo domingo, 1º de novembro.

Desta vez fora de casa, Bugre mede forças com o Juventude, na luta pelo acesso, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 18h15, no fechamento do primeiro turno.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo