Ponte Preta

Com vitória, Ponte Preta melhora números como visitante ante o Náutico

Ponte Preta despachou o Náutico em Recife e assumiu a vice-liderança na Série B | Crédito: Caio Falcão / CNC

Com 2 a 0 favorável no Estádio dos Aflitos, na última segunda-feira à noite, a Ponte Preta melhora os números como visitante diante do Náutico.

Em 11 jogos disputados em Recife contra o Timbu, Macaca alcança a segunda vitória, além de quatro empates, cinco derrotas e 30,3% de aproveitamento.

LEIA MAIS: Ponte Preta decide na etapa final, vence Náutico e vira vice-líder na Série B

O único resultado positivo da Alvinegra na capital pernambucana havia sido registrada em 06 de julho de 2013, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na Arena Pernambuco, pelo placar de 3 a 1.

Na ocasião, time campineiro, na estreia do técnico Paulo César Carpegiani, foi à rede com William, Diego Sacoman e Rildo.

“O meio-campo de um time de futebol é como se fosse um coração do time. É onde você pode ganhar ou perder o jogo. É claro que a equipe como um todo é importante, mas, nesse jogo especificamente, como eles estavam com a superioridade numérica, Náutico estava comandando e tomando conta do jogo ali”, avaliou o treinador Marcelo Oliveira, em coletiva de imprensa.

“Ali estavam os nossos problemas. É pouco comum jogadores do nível técnico do meio-campo da Ponte Preta errarem tantos passes, como João Paulo e outros. Isso foi corrigido. Os jogadores entenderam bem. Eu achei por bem não mudar nomes, mas mudar um pouquinho da postura e do posicionamento. Nós fizemos realmente um segundo tempo bem melhor”, completou.

E AGORA?

Com resultado positivo em cima do Timbu, a Ponte Preta salta a 27 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

A Macaca volta a campo na próxima terça-feira, 20 de outubro, quando recebe a Chapecoense, concorrente direto pelo acesso, no Estádio Moisés Lucarelli, às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo