Corinthians

Com vitória sob o Sport por 3 a 0, Vital vive melhor momento com a camisa do Corinthians

Foto: Agência Corinthians

Autor do segundo gol da partida contra o Sport Recife, na noite de ontem (21), o meia ofensivo Mateus Vital encara um dos melhores momentos com a camisa do Timão. Pressionado por muitos torcedores e pela imprensa, o atleta de apenas 22 anos foi alvo de críticas negativas nos últimos tempos, devido o seu histórico de atuação sem gols, apesar de ter participado de muitos jogos.

Histórico do Atleta

Desde que chegou do Vasco, em 2018, o meia foi cotado para ser um dos reforços do setor intermediário do Corinthians. O valor de sua contratação se deu em torno de 8 milhões de reais, sendo assinado contrato que se estende até Dezembro de 2021. Ao todo, os números de Vital com o time alvinegro são:

  • 107 partidas
  • 8 gols pelo clube (sendo 4 pela temporada 20-21 do Brasileirão)
  • 4 assistências

Fato é que seus resultados nas últimas duas temporadas do Campeonato Brasileiro não atenderam às expectativas de sua posição, mas isso não o impediu de persistir nos treinamentos e ser elogiado pela força de vontade de integrar à equipe. Com a chegada de Wagner Mancini, em outubro do ano passado, o meia conquistou a confiança do treinador e adquiriu um pouco mais de maturidade para compreender suas falhas e acertos.

Geralmente, Vital desempenha pelo lado esquerdo e, nos últimos quatro jogos, ganhou seu espaço como titular graças a sua criatividade nas saídas de bola e, principalmente, ao modo versátil com que aciona os companheiros Cazares, Gustavo Mosquito e Jô. Ainda pelo lado esquerdo, o jovem firmou uma boa parceria com o lateral Fábio Santos.

Sinais evidentes de melhora do jogador

Na última partida, o Corinthians foi derrotado para o Palmeiras na Allianz. Gabriel e Mateus Vital foram cobrados pelas péssimas atuações no setor de meio-campo. Alguns dos pontos negativos estiveram relacionados em três aspectos: muitos desarmes rivais, desatenção na marcação e lentidão.

No entanto, a partida contra o Sport Recife mostrou que o Derby foi apenas um acidente de percurso. O time, diferente do que apresentou contra os palmeirenses, soube demonstrar um ritmo de jogo bastante ofensivo e umas das peças responsáveis por tal característica foi o ponta esquerda, Mateus Vital.

Ele exerceu mais precisão nos passes, trabalhou bem a recomposição, saídas de bola e finalizações de fora da área. Ao que tudo indica, Vital aparenta ter maior liberdade de atuação pelo lado esquerdo e central. Ágil e perspicaz nas enfiadas e cruzamentos, ele é peça fundamental para a manutenção de um time mais ofensivo que briga por uma vaga na Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo