Campeonato Brasileiro

Com vitória sobre o Juventude, Cuiabá se torna o 4º melhor visitante do Brasileirão

(FOTO: ASSCOM DOURADO)

No último sábado (11), o Cuiabá reafirmou sua posição como um dos melhores visitantes do campeonato. Contra o Juventude, os gols de Juan Quintero (contra) e Jenison deram a vitória ao Dourado e a 7ª colocação provisória para o time. As equipes abaixo do Dourado ainda irão jogar e podem ultrapassá-lo até o fim da rodada.

Além do triunfo aproximar os cuiabanos dos 44 pontos estipulados (média para permanecer na Série A), também os levou ao G4. A posição, no entanto, é de um campeonato “diferente”. De acordo com o SofaScore, caso somente as partidas como visitante fossem contabilizadas, o Cuiabá seria o 4º melhor clube do Brasileirão. Atualmente, só Corinthians, Atlético-MG e RB Bragantino estão acima do Dourado, que está na frente de equipes como Flamengo (7º), Palmeiras (8º) e Santos (18º). É possível ver a classificação clicando aqui.

Em relação aos números da boa campanha cuiabana: são três vitórias, seis empates e uma derrota. O único revés fora da Arena Pantanal até agora foi para o Fluminense, há pouco mais de três meses. Além disso, o auriverde mato-grossense é a equipe que mais empata fora de casa, acompanhada do Ceará.

Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta novamente o tricolor carioca, dessa vez em Mato Grosso. Resta saber se segunda-feira (20), às 20:00, o time de Jorginho também fará valer o mando de campo para continuar perto do G6 e distante do Z4. Pode-se ver, por ora, que força longe de casa não falta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo