Athletico

Com vitória sobre União São João, o Athletico se classifica na Copa São Paulo

Foto: Reprodução/Athletico

No último domingo (9), o Atlético enfrentou o time do União São João de Araras, pela terceira e derradeira rodada do grupo 12 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de John Mercado e Dourado, o Furacão derrotou os donos da casa por 2 a 0 e avançou para a fase seguinte da competição.

                 

No primeiro tempo, o rubro-negro começou com mais agressividade e com maior ímpeto do que o time que jogou com o apoio da torcida local, e logo aos 14 minutos Victor do Carmo lançou para a área e o goleiro Daniel, tentou afastar de cabeça, mas errou o lance e a bola caiu limpa nos pés de John Mercado que abriu o placar/

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Depois desse lance, o time paulista tentou empatar a partida, tentando infiltrar pelo lado direito da defesa athleticana, mas no melhor lance do time a bola acertou caprichosamente no travessão. Precisando da vitória, o União tentou fazer uma pressão ainda no primeiro tempo, mas sem sucesso.

No segundo tempo, o Athletico estava explorando mais os contra-ataques, com a velocidade dos jogadores como Danielzinho e Carlos Eduardo, o time curitibano controlou bem o ímpeto do time da casa, e aos poucos o setor físico começou a fazer efeito, e o clube de Curitiba teve mais oportunidades ate que aos 42 minutos da etapa complementar, o zagueiro Dourado estava na área em um momento de pressão por um gol selador, Iago chutou firme e o goleiro Daniel espalmou e Dourado estava presente para empurrar para dentro do gol.

Com o resultado o Furacão está classificado para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, passou em primeiro colocado tendo conquistado sete pontos empatando contra o Taquarussú, e vencendo o Velo Clube e o União São João. Apesar de ter perdido o zagueiro Juan Vialle para o elenco de aspirantes, o time da Copinha parece estar ganhando ritmo e entrosamento e é um time que tem condições de ir longe dentro da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo