Seleção Brasileira

Com volta de Gabigol, Paquetá e Daniel Alves, Brasil é convocado para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira voltou a ser convocada para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Na manhã desta sexta-feira, na sede da CBF, na Barra da Tijuca, o técnico Tite anunciou os 23 jogadores que defenderão o Brasil diante do Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e contra o Paraguai, no dia 8, em Assunção.

O treinador da Seleção Brasileira preferiu promover o retorno de alguns jogadores para os próximos jogos. O artilheiro do Flamengo, Gabigol terá a chance de mostrar seu futebol, assim como Lucas Paquetá, que vive ótima fase no Lyon, da França. Daniel Alves dará mais experiência à defesa.

— A gente fica com uma expectativa muito grande do trabalho. Ficamos envolvidos, acompanhando. O momento é de dificuldade, das seleções mais ainda. É hora do contato pessoal com os atletas. É a retomada de um padrão igual, de encontrar atletas nas melhores condições. É buscar desempenho e resultado, para seguirmos bem na classificação nas Eliminatórias — disse Tite, em entrevista coletiva por videoconferência.

Os atletas que atuam no Brasil desfalcarão suas respectivas equipes nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e possivelmente no confronto de volta.

O Brasil é líder das Eliminatórias da Copa do Mundo após quatro rodadas, com 100% de aproveitamento. Nos primeiros quatro jogos, a Seleção superou Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai.

VEJA A LISTA:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
  • Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);
  • Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
  • Meias: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United) e Lucas Paquetá (Lyon);
  • Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Jr (Real Madrid).
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo