Athletico

Com Walter relacionado, Athletico busca recuperação diante do Fluminense

Walter Athletico x Fluminense
Foto: Maurício Mano/Athletico

O Athletico enfrenta o Fluminense neste sábado (22), em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será às 16h, na Arena da Baixada. Confira a ficha técnica do confronto.

O Furacão busca uma recuperação na competição. A equipe teve um bom início, vencendo as duas primeiras rodadas contra Fortaleza e Goiás. Porém, as derrotas seguidas para Santos e Palmeiras – somadas a uma atuação ruim do time – deram o sinal de alerta que mudanças precisam acontecer. O Athletico está na sexta posição da tabela, com seis pontos.

Para a partida, a equipe comandada por Lucas Silvestre (enquanto Dorival Júnior está fora) tem uma novidade: o atacante Walter, contratado em maio, está pela primeira vez entre os relacionados. A expectativa é que ele entre no segundo tempo, pois ainda não tem total condições de realizar uma partida completa em alto nível.

Por conta de punição por dopping, Walter não disputa um jogo oficial desde novembro de 2018, na vitória do seu ex-clube CSA por 4 a 0 contra o Juventude. Desde que chegou ao Athletico, o jogador vem realizando treinos intensos para recuperar a forma física e se preparar para a reestreia nos gramados.

Contra o Fluminense, o Athletico não conta com Nikão e Thiago Heleno, lesionados após o último jogo. Na zaga, a equipe conta com Lucas Halter, Felipe Aguilar, Pedro Henrique e Zé Ivaldo. No lugar de Nikão, Geuvânio deve entrar. Erick e Bissoli, que ainda estão em tratamento médico, também desfalcam a equipe.

Uma provável escalação tem: Santos; Khellven (Jonathan), Lucas Halter, Felipe Aguilar e Abner; Wellington, Richard (Marquinhos Gabriel) e Cittadini; Geuvânio (Carlos Eduardo), Vitinho e Vinicius Mingotti (Pedrinho).

Fluminense

Nos quatro jogos disputados, o Fluminense tem uma vitória, duas derrotas e um empate, e está na 14ª posição. Assim como o Athletico, a equipe carioca busca uma recuperação no campeonato.

O time deve ter: Muriel; Lucas Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri, Dodi, Michel Araújo; Nenê, Luiz Henrique e Evanilson.

Os desfalques da equipe são Hudson, Pablo Dyego, Frazan e Fred;

Relacionados do Athletico para a partida

Goleiros: Jandrei e Santos

Laterais: Abner, Jonathan, Khellven e Márcio Azevedo

Zagueiros: Felipe Aguilar, José Ivaldo, Lucas Halter e Pedro Henrique

Volantes: Kawan, Léo Cittadini , Lucho González, Richard e Wellington

Meias: Fernando Canesin e Marquinhos Gabriel

Atacantes: Carlos Eduardo, Geuvânio, Pedrinho, Vinícius Mingotti, Vitinho e Walter

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo