Santos

Com Weslley Patati decisivo, Santos vence o Rondoniense e está classificado na Copinha

Foto: Divulgação/ Santos FC

Pela segunda rodada do grupo oito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos venceu a equipe do Rondoniense pelo placar de 3 a 0, no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Com o triunfo conquistado, o Peixe está garantido para a próxima fase do torneio. Os gols foram marcados por Wesley Patati, que balancou às redes duas vezes e Rwan.

Como ficou

Com a vitória, o Santos permanece na liderança com seis pontos conquistados e já está classificado junto com a Ferroviária para a fase seguinte. O Peixe possui a mesma pontuação do time grená, porém, leva vantagem no saldo de gols.

Próximo Jogo

O Alvinegro praiano encara a Ferroviária, dona da casa, no próximo domingo (09), às 19:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Luminosa. O duelo é válido pela terceira rodada e vale a liderança da chave oito da competição.

Por outro lado, o Rondoniense, faz partida contra o Operário- PR, no mesmo dia, mas o confronto será às 21:00 (horário de Brasília). As duas equipes já estão eliminadas.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

O jogo

No primeiro tempo, a partida se mostrou bem equilibrada e com as duas equipes criando possibilidades de abrir o placar. O Peixe teve maior parte do tempo com mais domínio da posse de bola, mas quando chegava perto da meta, foi parado pelo goleiro Caio.

Um dos atacantes mais perigosos do jogo, Rwan balançou às redes, mas foi parado, por haver irregularidade no lance e foi marcado impedimento. Porém, o Rondoniense assustou a meta santista, explorando a velocidade e os espaços. A melhor chance da agremiação, foi de Kauã Felipe que não aproveitou e desperdiçou. Com isso, os primeiros quarenta e cinco minutos terminaram em zero a zero.

Na etapa final, o Santos promoveu a entrada do meia Weslley Patati, o meia atacante que se recuperou da Covid-19, foi o ponto de desequilíbrio do jogo. Com velocidade e infiltração, o jogador foi o principal articulador do time e ajudou a criar muitas oportunidades de gols. Inclusive, nos primeiros instantes do segundo tempo, Rwan acabou desperdiçando uma penalidade.

Mas, aos 21′, Patati iniciou o lance individual do meio-campo e foi driblando a marcação adversária e cruzou para Rwan Seco, com oportunismo, tocar para o gol e abrir o placar para o clube praiano. Aos poucos, o Santos foi dominando e abrindo espaços pelos lados. Sendo assim, aos 35′, pela esquerda, Rwan recebe a bola, antecipa a marcação e cruza para Weslley Patati que testou a bola na pequena área para marcar o segundo gol.

Logo em seguida, aos 38′, após cobrança de escanteio pela esquerda, a gorducha passa por toda a área e sobra para Patati. O destaque da noite, avança na entrada da área, corta para o meio e acerta um bonito chute do ângulo direito do goleiro do Rondoniense. Um golaço! Decretando o placar da partida por 3 a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo