Futebol Internacional

Comandado por Inzaghi, Benevento está de volta à primeira divisão italiana

(Foto: Benevento/Oficial)

Depois de subir para primeira divisão pela primeira vez em sua história em 2017/2018 e ser rebaixado logo na estreia, o Benevento está de volta à elite do futebol italiano. Nesta segunda-feira, a equipe venceu o Juve Stabia por 1 a 0, abriu 23 pontos para o terceiro colocado, Cittadella, e garantiu matematicamente o acesso de forma antecipada, na 31ª rodada.

                 

Líder da Serie B com 71 pontos em 31 jogos, o Benevento tem uma campanha praticamente perfeita até o momento, sofrendo apenas uma derrota na competição, com 23 vitórias e sete empates.

O fato curioso do acesso do Benevento é ninguém menos do que seu treinador: o ex-atacante Filippo Inzaghi. Assim como seu irmão Simone Inzaghi, atual técnico da Lazio, o ex-jogador do Milan seguiu na carreira como treinador e já conseguiu seu primeiro feito importante.

Inzaghi começou sua carreira de treinador no Milan, clube onde é ídolo, em 2014, ao substituir o também ex-jogador Clarence Seedorf, e ficou um ano no cargo, até ser demitido em 2015. Após deixar o Milan, Pippo assumiu o Venezia, da segunda divisão, e depois passou pelo Bologna, até chegar ao Benevento.

Na única passagem pela primeira divisão, o Benevento não teve uma boa temporada. Com 21 pontos ao fim da competição, o clube ficou na lanterna do campeonato em 36 das 38 rodadas, e o rebaixamento foi questão de tempo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo