Z - Z Não marcar 3

Começo com a base e derrota na final: Relembre a campanha do Inter no Gauchão 2021

Ricardo Duarte/Internacional

A temporada de 2021 acabou e não trouxe grandes resultados para o Internacional. A primeira competição que o Colorado disputou teve altos e baixos, o time fez poucas atuações de encher os olhos.

                 

O começo colorado no Gauchão foi com a equipe sub-20, visto que a estreia no estadual foi três dias após a última rodada do Brasileirão 2020. A primeira partida foi diante do Juventude e com vitória pelo placar mínimo. Na segunda rodada, sob os olhares de Miguel Ángel Ramirez a equipe empatou em dois gols contra o Pelotas fora de casa. Na última atuação com o comando de Fábio Matias, derrota em casa para o São Luiz por 2 a 1.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Quando o time principal voltou a campo, estreia com o Ypiranga e vitória por 4 a 2, com comando de Martin Anselmi, pois Ramirez não estava no BID. Na primeira partida do espanhol na casa-mata, o Inter venceu o Novo Hamburgo fora de casa por 1 a 0. Após, o Inter emendou duas vitórias sobre Caxias e Brasil de Pelotas até ter empatado sem gols contra o São José no Beira-Rio. Na nona rodada, o grande teste para o time colorado, GreNal fora de casa e derrota nos acréscimos com gol de Léo Chu. Por fim, o colorado terminou a primeira fase com duas goleadas: 6 a 1 no Aimoré e 5 a 0 no Esportivo.

Na semifinal, confronto diante do Juventude, no jogo da ida em Bento Gonçalves, quem levou a melhor foi o time serrano, num belo gol de Marcos Vinicios. No Beira-Rio, o que se viu foi o Inter mais competitivo. Yuri Alberto, Maurício, Edenilson e Rodinei garantiram a vaga colorada na final. Matheus Peixoto fez o gol de honra para o aliviverde.

Na decisão, dois GreNais, a partida de ida foi na casa colorada e o time saiu na frente com Thiago Galhardo, no entanto, o time gremista saiu vitorioso com gols de Diego Souza e Ricardinho. Em desvantagem, o Inter foi para a Arena precisando vencer mas ficou no empate, Ferreira marcou para o Grêmio enquanto Rodrigo Dourado fez o último gol colorado na competição.

O Inter não conquista o Gauchão desde 2016, quando bateu o Juventude na final. A última taça erguida pelo clube foi a Recopa Gaúcha, em 2017 diante do Ypiranga. Agora, com o Grêmio na Série B, o Colorado voltará a disputar o estadual como favorito e espera voltar a levar o troféu para o Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo