Botafogo

Começo de temporada do Botafogo mostra grandes diferenças em relação ao ano de 2020

Foto: Vítor Silva/Botafogo

A temporada de 2021 é de reconstrução, ao menos, assim é como todos estão pensando dentro do Botafogo. Depois de uma temporada muito ruim e que culminou com o rebaixamento para a Série B, os resultados neste início da temporada são diferentes aos que o Glorioso vinha passando.

A goleada sobre o Moto Club por 5 a 0 mostrou um Botafogo já começando a pegar as ideias de seu treinador Marcelo Chamusca. Uma vitória tranquila como o torcedor do clube não via há muito tempo. O último resultado expressivo quanto dessa goleada foi no Campeonato Carioca do ano passado, vitória por 6 a 2 na Cabofriense no Campeonato Carioca. Além disso, diferente do último ano, a equipe se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil sem sustos.

Para se ter uma dimensão melhor dos números nesse início de temporada, nos primeiros três jogos do ano, foram 2 vitórias e 1 empate. São oito gols marcados e nenhum sofrido. Em 2020 o time perdeu seus dois primeiros jogos e venceu só no terceiro, totalizando, três gols marcados e quatro sofridos.

Outra marca interessante é que o Botafogo volta a vencer dois jogos seguidos depois de cinco meses. A última vez que o torcedor comemorou dois triunfos seguidos foi em outubro. No dia 7 vitória sobre o Palmeiras e depois vitória contra o Sport no dia 11.

Apesar de se só o início é melhor começar com vitórias e acertar o time para o principal foco da temporada que será a Série B do que iniciar um trabalho com resultados adversos. O caminho é longo mas, ao que tudo indica, Chamusca já começa a dar cara ao novo Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo