Campeonato Brasileiro

Começou o Clássico-Rei: Ceará busca liberação de jogadores para confronto com o rival

Steven Mendoza, Ceará, Coletiva de Imprensa, Copa Sul-Americana, Jorge Wilstermann
Divulgação: Ceará S.C

O Ceará vai tentar reduzir as penas de Gabriel Dias, Jael e Mendoza. O departamento jurídico do clube solicitou ao Superior Tribunal de Justiça (STJD) a alteração do restante da pena obrigada pelo Pleno da federação.

LEIA MAIS | Ceará continua sem derrotar Sport na Ilha pelo Brasileiro

Os atletas foram suspensos no último dia 15, logo após o novo julgamento do STJD. O departamento jurídico do alvinegro pode pedir a mudança em doações da pena aplicada a eles, assim como aconteceu com Nino Paraíba, do Bahia. Se o Ceará conseguir a liberação, os jogadores poderão atuar no Clássico-Rei, próximo domingo (1), valendo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A conversão de pena só é possível após a metade dela ser cumprida. Portanto, Mendoza – punido por 10 jogos – e Gabriel Dias já cumpriram metade da pena depois do jogo contra o Sport, no caso de Jael, o jogador terá cumprido mais da metade depois do clássico diante do Fortaleza.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Próximo compromisso

Como dito, o Ceará vai ter o clássico contra o Fortaleza, domingo (1), às 20:30, no Castelão. O jogo promete enormes emoções, já que o alvinegro está invicto há 9 jogos – somente 2 gols sofridos nas últimas 5 partidas – e ocupando a 7ª colocação com 19 pontos. Já o tricolor vem de quatro vitórias seguidas e ocupa a 3ª posição no momento, com ótimos 27 pontos conquistados. Promessa de jogo quente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo