Comissão eleitoral do Inter decide por impugnar a chapa 03 das eleições do clube

Divulgação/Internacional

Em decisão divulgada no final da tarde desta quinta-feira (10), a Comissão Eleitoral do Inter impugnou a chapa 03 (Reage Inter). A impugnação é válida tanto para o Conselho de Gestão, como para o Conselho Deliberativo.

A Chapa 03 – Reage Inter tem como candidato a presidente: José Aquino Flôres de Camargo, que concorreria, no segundo turno, contra Alessandro Barcellos, da Chapa 05 – O Inter Pode Mais.

Um dos pedidos de impugnação foi feito pela chapa 10, com denúncias contra as chapas 01, 02, 03, 15, por vazamento de dados de associados do clube. Os jornalistas Thiago Suman e Lennon Haas foram os responsáveis pela investigação que concluiu a irregularidade cometida pelas chapas.

Em um primeiro momento, o presidente da comissão eleitoral, Lauro Strazzabosco Dorneles, negou o pedido, com o entendimento de que não haveria elementos suficientes para a cassação das candidaturas. Porém, caberia recurso.

Após entrada com recurso do advogado Mateus Marques, a Comissão Eleitoral decidiu por 4 a 2 nos votos por impugnar a chapa 03. Os conselheiros Pablo Pugliesi castellarin e Rodrigo Maciel Jacintho, e as conselheiras Vanessa Silveira e Carla Zitto votaram a favor da impugnação. Enquanto o conselheiro relator Mário Sérgio Martins e Gustavo Borsa Antonello foram contra.

Sendo assim, não cabe recurso administrativo para a chapa 03, que deverá tentar na justiça comum reverter essa situação.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo