Internacional

Comissão técnica do Internacional detalha trabalho da preparação física na pré-temporada

Ricardo Duarte/Internacional

A pré-temporada do Internacional já começou e um detalhe tem chamado a atenção, a intensidade. Desde o início dos treinamentos, o Colorado vem fazendo um trabalho muito forte de preparação física para aguentar a temporada de 2022, além de um esquema tático de Alexander Medina que opta pela pressão ofensiva.

Diante deste destaque especial para o elemento físico, o Internacional convocou os dois preparadores da comissão técnica de Alexander Medina, Richard González e Alexis Olariaga, para explicarem um pouco os trabalhos que estão sendo feitos. Antes, todavia, eles preferiram elogiar a estrutura do clube, além do trabalho de todas as áreas do Colorado.

– Aqui na equipe profissional do clube, as pessoas começaram com as avaliações. São todos trabalhos de força, de resistência, as diferenças analíticas, as medições do corpo. Estava tudo muito bem – afirmou Richard González, novo preparador físico do Internacional, ao lado do colega Alexis.

– Extraordinário. Uma estrutura e recursos humanos muito grande aqui no Internacional. Nos ajudaram muito no reconhecimento dos jogadores, nos exames. Nutricionistas, fisioterapeutas, médicos e massagistas, todos muito dispostos. Eles nos deram os exames e as avaliações para podermos planejar toda essa semana de trabalho – complementou Alexis Olariaga.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Um ponto em comum na fala de ambos, todavia, envolveu uma comparação curiosa. Ambos utilizam a escalada como um exemplo para motivar os jogadores. Os novos preparadores físicos do Internacional falaram sobre o passo a passo de subir o monte Everest como argumento nos treinamentos.

– Os jogadores nos querem mortos, mas não é possível. Eu e o Alexis estamos nos preparando para subir o Everest, 8.848 metros, e eles vão ter que subir conosco. Mas quando chegarmos vão comemorar coisas importantes. Começamos agora essa subida no Everest – revelou o preparados físico do Internacional Richard González.

– Isso (de subir os montes) é o que falamos aos jogadores. É ir construindo, metro atrás de metro, e aspirando o mais alto. Depois o tempo dirá até onde podemos chegar – confirmou Alexis Olariaga, parceiro de Richard na preparação física do Internacional.

Para finalizar os detalhes sobre a preparação física, Alexis Olariaga fez questão de elogiar os jogadores do Internacional. Isso, todavia, foi seguido de uma espécie de “aviso”, de que o ritmo será intenso ao longo da temporada sob o comando de Alexander Medina.

– Encontramos uma plantel muito disposto. Nós fizemos um planejamento para pouco mais de 15 dias. Baixaremos a carga dois dias antes do primeiro jogo. Depois seguiremos trabalhando pois é um ano longo, com muitas competições. Não serão somente 15 dias. A comissão técnica de Alexander Medina não é apenas duas semanas de trabalho, é todo ano trabalhando e sempre aumentando a forma física – finalizou o novo preparador físico do Internacional, Alexis Olariaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo