Cruzeiro

Novo Comitê de Ética e Disciplina do Cruzeiro inicia apurações de conselheiros remunerados na ‘Era Wagner e Itair’

Comitê // Foto: Divulgação / Cruzeiro
Foto: Cruzeiro/Divulgação

Dentre tantos problemas enfrentados pela diretoria do Cruzeiro, a investigação de conselheiros está em pauta há tempos. Na tarde desta sexta-feira (11), os celestes deram o primeiro passo para o início dos estudos contra tais membros. O novo Comitê de Ética e Disciplina do clube começou as apurações de conselheiros remunerados na ‘Era Wagner e Itair’.

                 

A reunião, executada na quinta-feira (10), além de servir para iniciar os trabalhos, teve como intuito dar posse a nova comissão. Francisco Massara Gabrich assumiu como presidente e Flávio Antônio de Carvalho como secretário.

– Ocorreu tudo bem. Foi um encontro bastante positivo, no qual instauramos e empossamos o Comitê de fato. Recebemos da mesa diretora do Conselho Deliberativo do Cruzeiro a minuta do Regimento para a nossa apreciação nos próximos dias. A partir do dia 22 deste mês teremos reuniões ainda mais consistentes, assertivas e proveitosas no estudo das situações. Serão decisões importantes que teremos pela frente e analisaremos todos os casos com muita atenção e responsabilidade – destacou Gabrich.

Veja também: Pedro Lourenço, do Supermercados BH, rompe vínculo com Sérgio Santos Rodrigues e declara apoio ao Cruzeiro apenas em outra gestão

Mais de 67% dos conselheiros efetivos eleitos no Cruzeiro faziam parte do Conselho durante a gestão Wagner Pires de Sá
Mais de 67% dos conselheiros efetivos eleitos no Cruzeiro faziam parte do Conselho durante a gestão Wagner Pires de Sá // Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Veja também: Vaza suposto áudio de Sérgio Santos Rodrigues menosprezando protestos da torcida: ‘Acham que vou renunciar? Eu to cag.. pra isso’

Durante as próximas duas semanas, os membros analisarão a minuta do Regimento para a posterior aprovação, para, assim, se encontrarem no dia 22 de junho. No último encontro do Comitê, o atual presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou sobre o processo que o clube está passando.

– Este assunto sempre foi prioridade da nossa gestão. Passamos os últimos meses analisando todos os trâmites, junto com nosso Departamento Jurídico e o Comitê de Gestão, Governança e Compliance, para assegurar de forma minuciosa todos os rituais legais regidos pelo Estatuto, para evitarmos que Conselheiros que eventualmente venham a ser punidos acionem a justiça comum, na tentativa de invalidarem qualquer decisão tomada pelo Conselho Deliberativo, algo que ocorreu ano passado, justamente porque a condução não foi feita da maneira correta desde o início pelo antigo presidente do Conselho. Há algumas semanas, tudo o que cabe à diretoria executiva do Cruzeiro já havia sido feito. Após as saídas repentinas de alguns membros, conseguimos ajudar a remontar o Comitê de Ética e Disciplina e, desde já, reforço meus votos de boa fé e bons trabalhos ao Dr. Francisco Massara Gabrich e aos demais Conselheiros Natos, para que eles possam acelerar essa parte final do processo e encaminhar os pedidos para providências na apuração dos casos.

Para saber tudo sobre a Raposa, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo