Esportes olímpicos

Comitê Paralímpico anuncia o tema da festa de abertura dos Jogos de Tóquio

Comitê Paralímpico anuncia o tema da festa de abertura dos Jogos de Tóquio
Paralympics/Twitter/Reprodução

O comitê organizador dos Jogos de Tóquio 2020 anunciou na madrugada deste domingo (22, no horário do Brasil) que o conceito da cerimônia de abertura das Paralímpiadas será “We Have Wings” – Temos asas. O evento que dará início as competições está programada para terça-feira, 24, às 8h, no horário de Brasília, no Estádio Nacional de Tóquio.

Segundo os organizadores dos Jogos Paralímpicos de Tóquio o conceito “We Have Wings” tem como objetivo inspirar a coragem dos atletas para abrirem suas asas “não importa para onde o vento sopre”.

Além disso, “Harmonious Cacophony” será o conceito da Cerimônia de Encerramento que terá como conceito reconhecer a diversidade entre as pessoas e transformar suas diferenças em uma unidade compartilhada.

O comitê ainda divulgou que um total de 161 pessoas foram selecionados para se apresentar nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Em julho, os organizadores de Tóquio 2020 haviam anunciado que o conceito geral por trás de todas as quatro cerimônias dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos é “Avançar”.

+Samoa, Kiribati, Tonga e Vanuatu desistem dos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Abertura dos Jogos Olímpicos  deste ano foi “Unidos pela Emoção”, enquanto o conceito da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos no dia 8 de agosto foi o “Mundos que Compartilhamos”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo