Commebol anuncia ajuda a clubes e que competições só voltarão quando ‘condições sanitárias permitirem’

Imagem: Divulgação/ CONMEBOL

Em reunião por videoconferência nesta quarta-feira, o conselho da Commebol decidiu por permanecer suspensas a Libertadores e Copa Sul-americano e adiada a Eliminatórias da Copa do Mundo, mantendo a decisão de seguir as recomendações dos órgãos sanitários.

“Estas reuniões de seguimento com os membros do Conselho nos permitem ter o pulso real e atualizado da situação em cada uma das federações, bem como alinhar objetivos, protocolos e novas medidas que diminuam o impacto da Covid-19 no futebol continental”, disse Alejandro Domínguez, presidente da Commebol. 

A medida adotada pela entidade vem mediante a pandemia do novo coronavírus.

A Commebol ainda anunciou uma ajuda de 14 milhões de dólares (aproximadamente R$ 81,5 milhões de reais) para as entidades filiadas, o que pode beneficiar cerca de 400 clubes. Não se sabendo ainda como será feita a divisão do dinheiro.

O Conselho da Confederação voltará a se reunir nas próximas semanas para analisar novamente a situação do futebol sul-americano.

Os times brasileiros que disputam competições organizadas pela Commebol são: Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Grêmio, Inter e Santos a Libertadores esse ano. Vasco e Bahia na Sul-americana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo