Clubes

Como América-MG pode usar jogos contra o Cruzeiro como testes para Série A

Como América-MG pode usar jogos contra o Cruzeiro como testes para Série A
Mourão Panda / América

Daqui 31 dias, o América-MG estreia pelo Campeonato Brasileiro contra o Athletico Paranaense. É a volta do Coelho para a elite do futebol nacional após três anos longe da competição. A sequência no início do torneio deve ser dura, e por isso, as semifinais e eventuais finais do Campeonato Mineiro podem servir de lição para o time ganhar casca para enfrentar maratona.

                 

+Bauermann minimiza vantagem e quer América-MG focado contra o Cruzeiro

O Cruzeiro de 2021 é uma equipe bem diferente de 2020. Um time organizado, com treinador que o América conhece muito bem, por isso pode oferecer um “Jogo de série A” mesmo estando n Série B. A intensidade que Felipe Conceição conseguiu imprimir no jogo da Raposa iguala muito bem a marcação pressão que Lisca tanto ama.

O primeiro duelo entre os dois times no ano foi um grande jogo coletivo do escrete americano, com atuações destacáveis de Juninho, João Paulo e Joseph. Porém, de lá pra cá, o jogo do adversário do Coelho só evoluiu, tendo seu auge na vitória contra o Atlético no Mineirão.

+Lisca revela sondagem do Santos: ‘Sei que tem uma lista e meu nome está lá!’

A agressividade de Airton, mesclada com a experiência de Sóbis e a qualidade de Raul Cáceres propõe um teste bem interessante para a defesa alviverde, que vive um ano de inconstância. Bauermann e Anderson terão que enfrentar um nível de exigência que talvez só tenham enfrentado uma vez no ano.

Já o ataque, que conta com Rodolfo bem inspirado, possivelmente irá achar mais espaço para tramar jogadas no contra ataque, mas está longe de ter vida fácil. Felipe Azevedo pelo lado esquerdo e Nazário pelo direito enfrentarão a melhor defesa do Campeonato até aqui, sendo o segundo melhor ataque. Com certeza será um embate de gigantes.

+Focado na semifinal contra o Cruzeiro, América-MG realiza treino tático, nesta quinta

Cabe ao técnico Lisca observar exatamente quais são os pontos fortes e fracos do time azul de BH. Essa observação pode auxiliar muito no rendimento da equipe no maior desafio do ano, que é a Série A.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo