Atlético-MG

Como centroavante, Hulk tem chute seis vezes mais eficiente

Como centroavante, Hulk tem chute seis vezes mais eficiente
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Uma das contratações mais badaladas do futebol brasileiro, o atacante Hulk retornou ao Brasil querendo fazer história em algum clube de seu país. O Atlético-MG foi o time que acertou com o jogador e, apesar de ter tido uma espera, o jogador engrenou com a camisa alvinegra na temporada, sendo artilheiro do Galo na temporada e também da Copa Libertadores.

Para que Hulk conseguisse desempenhar um bom futebol foi preciso alterá-lo de posição, movendo-o da ponta direita para a posição de centroavante, função que o Atlético-MG carecia desde o ano passado. A diferença é nítida, o atacante fez nove jogos atuando pelo lado direito do campo e tem um gol marcado. Já como homem de referência na área, foram 10 partidas e oito gols.

Mas não são apenas nos gols que Hulk tem tido uma evolução exponencial. O atacante foi garçom apenas uma única vez atuando pelo lado direito e já deu três assistências jogando como centroavante. Portanto, quando se vê o seu nível de participação em gols, o jogador paraibano também se destaca, antes era preciso de 286 minutos para participar de um gol do Atlético-MG, hoje já são necessários apenas 66, é uma eficiência quatro vezes maior jogando em sua atual função.

Ainda sobre passes, Hulk deu sete passes decisivo como ponta direita e 13 como centroavante. Prosseguindo com a comparação, antes, o atacante deu 19 chutes ao gol (sendo sete em direção ao gol), com a nova função já deu 24 (sendo 14 no gol), aumentando a sua pontaria de 37% para 58%. Ou seja, como um atleta de lado do campo, era preciso 19 chutes para marcar um gol, hoje é necessário apenas três, aumentando mais de seis vezes a sua pontaria.

*Os dados foram retirados do site especializado em estatística SofaScore.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Atlético-MG siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo