Athletico

Como deve jogar o Athletico em 2022?

Com todas as contratações que já chegaram e ainda algumas especulações que envolvem o nome do Athletico, escalar 11 titulares não será tarefa fácil para o técnico rubro-negro, Alberto Valentim. Mas enquanto o time principal não estrear oficialmente, contra o Palmeiras pelo jogo de ida da Recopa Sul-Americana na Arena da Baixada, podemos especular os jogadores que serão os preteridos pela comissão técnica para começar jogando.

                 

Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram  e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.

Primeiro, temos que especular se o Athletico continuará jogando com uma linha de 3 zagueiros como jogou em 2021 e rendeu bom resultado, apesar de boa parte da torcida não ser fã dessa formação para o elenco athleticano. Caso o esquema continue sendo o 3-4-3, as dúvidas ficariam principalmente entre quem seriam os 3 zagueiros e a dupla de volantes.

Possível Athletico 3-4-3: Santos; Pedro Henrique (Matheus Felipe), Thiago Heleno, Nico (Zé Ivaldo); Marcinho (Khellven), Abner; Hugo Moura (Erick/Pablo Siles), Matheus Fernandes (Bryan Garcia/Léo Cittadini); Marlos, Terans, Pablo (Babi/Kayzer).

Com Pedro Henrique fazendo uma temporada bastante irregular, mas com excelentes atuações em partidas decisivas, deve se manter no time titular no início da temporada, mas com Matheus Felipe fazendo grande Campeonato Paranaense com o elenco de Aspirantes, pode perder sua vaga.

+ | ATHLETICO MARCA COLETIVA PARA ANÚNCIO DOS NOVOS JOGADORES

Nico Hernández é um dos queridinhos da torcida na Arena da Baixada por demonstrar sempre vontade e qualidade lá atrás, mas o “prata da casa” Zé Ivaldo fez também excelente reta final de 2021 e deve brigar por vaga em uma possível linha de 3 defensores. Vale lembrar ainda de Lucas Fasson, que tem potencial para evoluir ainda mais em 2022 e quem sabe figurar entre os titulares em algum momento da temporada.

As laterais, não devem ter muito mistério por parte de Alberto Valentim, as poucas dúvidas da torcida seriam se Khellven teria mais chances entre os titulares no lugar de Marcinho, que não terminou bem a temporada.

O meio de campo foi o setor que o Athletico mais contratou em 2022: Pablo Siles, Bryan Garcia, Hugo Moura e Matheus Fernandes chegaram ao Furacão para disputar posição com Erick e Léo Cittadini. Em um primeiro momento, Valentim deve utilizar a dupla que terimou 2021 titular no Athletico, talvez Matheus Fernandes e Hugo Moura, por estarem mais acostumados com a elite do futebol brasileiro, ganhem chances já no início da temporada.

+ | MARLOS É ANUNCIADO NOVO CAMISA 10 DO ATHLETICO

Porém Pablo Siles faz excelente Campeonato Paranaense e mostra que se continuar evoluindo deve ser figura forte no meio-campo do Furacão no futuro. Não podemos esquecer também do excelente e promissor jogador que é Bryan Garcia: no Independente del Valle exercia muito bem praticamente todas as funções no meio, caso o equatoriano se adapte bem ao novo país, deve ser titular em um futuro não muito distante.

Os três atacantes que devem ser escolhidos por Valentim são mais previsíveis, a começar por David Terans, que foi um dos destaques do Athletico em 2021 e não deve perder sua vaga de titular tão fácil. Marlos também chega para somar muita técnica, o substituto de Nikão pelo lado direito do ataque rubro-negro deve estar entre os 11. Já o “9” athleticano terá uma boa disputa entre o ídolo Pablo, que é o favorito na briga, Renato Kayzer, que fez excelente temporada em 2021, e o recuperado Matheus Babi, que está recuperado de lesão e promete muito nessa temporada.

+ | PABLO ESTÁ DE VOLTA À ARENA DA BAIXADA

Mas caso o treinador Alberto Valentim decida mudar de volta ao tradicional 4-3-3, que o Athletico usou nos últimos anos, esta deve ser a provável escalação:

Possível Athletico 4-3-3: Santos; Pedro Henrique (Nico), Thiago Heleno, Abner, Marcinho (Khellven); Erick (Hugo Moura) Matheus Fernandes (Léo Cittadini/Bryan Garcia), Terans; Marlos, Vitor Bueno (Pedro Rocha), Pablo (Babi/Kayzer).

Em um 4-3-3, Vitor Bueno tem a tendência de ganhar mais espaço, com Terans centralizado como meia mais ofensivo, o novo camisa 8 do Furacão disputaria com Pedro Rocha, que terminou 2021 mostrando qualidade, uma vaga pela esquerda no ataque rubro-negro. Bryan Garcia poderia ganhar mais chances em um jogo que exigisse um volante com mais pique para chegar bem ao ataque e recompor lá atrás.

+ | VITOR BUENO VESTIRÁ A 8 DE SICUPIRA NO ATHLETICO

Existe ainda a oportunidade do Athletico jogar em um 4-4-2, com Pablo saindo mais da área, e Babi ou Kayzer como esse centro avante de fato.

Possível Athletico 4-4-2: Santos; Pedro Henrique (Nico), Thiago Heleno, Abner, Marcinho (Khellven); Erick (Hugo Moura) Matheus Fernandes (Léo Cittadini), Marlos Terans; Pablo, Babi (Kayzer).

São muitas as variações de jogo possíveis para Alberto Valentim apresentar durante essa temporada, com muitos jogadores de qualidade no elenco, o Athletico tem tudo para repetir em 2022 o sucesso que vem tendo nos últimos anos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo