Fluminense

Como fica a vaga na Libertadores e quem são os próximos adversários do Fluminense no Brasileirão

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Após a derrota para o Corinthians na quarta-feira (14), a situação do Fluminense apertou na disputa pela vaga na Libertadores da América, mas o sonho continua possível. O tricolor vai enfrentar mais nove adversários e tem que vencer para se manter na briga.

A zona de classificação para o torneio, tem muitas chances de virar G-7 e até possivelmente um G-8, caso os Campeões da Libertadores (Palmeiras e Santos) e da Copa do Brasil (Grêmio e Palmeiras) terminem entre os oito primeiros colocados na tabela do Brasileirão.

Com o resultado, o Timão encostou no Fluminense e ficou na oitava posição, ainda fora da zona de classificação da Libertadores no momento, mas com um jogo a menos que o time carioca. O time das Laranjeiras tem que voltar a vencer para manter a chama acessa e não deixar os adversários o ultrapassarem e roubarem a vaga.

Os próximos confrontos serão decisivos nesse processo, o tricolor irá pegar: Sport, Curitiba, Botafogo, Goiás, Bahia, Atlético Mineiro, Ceará, Santos e Fortaleza. Serão duelos difíceis contra oponentes que brigam tanto na parte de cima, quanto na de baixo da tabela e alguns para vaga na Sul-Americana. Em final de campeonato todos querem atingir seus objetivos e a briga fica ainda mais acirrada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo