Grêmio

Como ficará o elenco do Grêmio para 2022? Veja quem deve sair

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio não conseguiu se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro está rebaixado para série B em 2022. Depois de uma campanha pífia no Brasileirão de 2021, a equipe gaúcha amarga o terceiro descenso de sua história.

Além da crise e má imagem que volta a pairar sob a instituição por conta do fato, ainda há os problemas financeiros para o Grêmio. O clube terá altos desfalques por conta da diminuição de receita que jogar a segunda divisão trará.

Tendo em vista esses fatos, o clube deve ter grandes mudanças no elenco, já que em 2021 o Grêmio tinha um dos elencos mais caros do país. Além de jogadores que não serão utilizados, outros com salários altos ou com bom valor de mercado devem sair da equipe.

Diego Souza tem contrato encerrando com o clube – Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Confira a situação de alguns atletas do Grêmio

JOGADORES AFASTADOS E ATLETAS EM FIM DE CONTRATO EM 2021

Rafinha, Victor Ferraz, Bruno Cortez, Machado, Diego Souza, Luiz Fernando, Léo Pereira e Da Silva são os jogadores que encerram o contrato neste mês.

Também há os atletas que o Grêmio afastou no início do mês e procura uma negociar: Guilherme Guedes, Léo Gomes, Paulo Miranda, Jean Pyerre e Everton.

IMPASSE.

Douglas Costa, maior contratação e salário do clube, está com o futuro em cheque. Depois de muitas polêmicas e desempenho abaixo do esperado, o clube pode deixar a porta aberta para o jogador sair do clube.

BOM VALOR DE MERCADO.

Vanderson aparece como maior provável para deixar o Grêmio por seu potencial retorno financeiro. O Brentford ofereceu cerca de 15 milhões de libras em agosto pelo atleta e ainda segue observando o lateral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo