São Paulo

Como foi a temporada dos nove reforços do São Paulo nesta temporada? Clube avalia saída de mais atletas

Foto: Reprodução são paulo fc

O São Paulo tem realizado uma limpa no elenco para conseguir se reformular para a próxima temporada. Mesmo com o título do Campeonato Paulista, o Tricolor encerrou o ano de forma melancólica, se livrando de qualquer chance de rebaixamento somente na 37ª temporada. Nesta linha, alguns reforços que chegaram em 2021 não agradaram o esperado.

Durante o ano, o São Paulo contratou nove reforços. De jogadores experientes aos mais novos, alguns destes já deixaram o Tricolor. Confira como foi a temporada desses atletas.

Benítez

Benítez chegou com grandes expectativas no Morumbi. O jogador conseguiu em boa parte do ano se destacar, marcando gols e dando dinâmica ao jogo, porém, devido as lesões e problemas com sua condição física – que já existiam quando atuava pelo Vasco – acabou perdendo espaço primeiro com Hernan Crespo, depois com Rogério Ceni.

O jogador se despediu do Clube no último dia 17 de dezembro, em um post em suas redes sociais e é o novo reforço do Grêmio. O argentino disputou 42 partidas com a camisa Tricolor, marcou quatro gols e deu seis assistências.

Miranda

O experiente zagueiro retornou ao Morumbi com sede de títulos, e em seu primeiro ano após 11 longe, conquistou o Paulistão. Miranda chegou a ser destaque em algumas partidas e realizou uma boa temporada. Mesmo com números ruins na campanha do clube, o zagueiro foi fundamental e deve se manter como titular absoluto.

Wiliam

O meia foi uma contratação surpresa durante o Campeonato Paulista, sendo inscrito na fase final. O jogador jogou apenas nove partidas e sofreu com lesões durante a temporada. Em sua última lesão, foi submetido a uma artroscopia no joelho e está afastado dos gramados desde agosto. Com o contrato até dezembro, é possível que o Clube não o renove.

Eder

O atacante era um dos que mais se esperava, até mesmo pela sequência que vinha da China. Porém, foi um dos que também sofreu com lesão e quando recebeu chances, acabou não correspondendo.

Eder, de 35 anos, realizou 29 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências. Quando a equipe era comandada por Hernan Crespo, o atleta chegou a pedir para sair, mas com a chegada de Ceni mudou de ideia, porém, o Clube analisa uma rescisão amigável já que possui dívidas com o jogador.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Calleri

Como era esperado, Calleri retornou ao Clube, foi abraçado pelos torcedores e não decepcionou. Mesmo com a campanha ruim no Campeonato Brasileiro, Calleri marcou cinco gols em 16 partidas que ajudaram a equipe a se livrar do rebaixamento.

Orejuela

O lateral chegou ao São Paulo e em sua primeira partida, marcou um gol, o que deu expectativas ao torcedor de conseguir um jogador titular na posição, porém, não foi o que aconteceu. Orejuela foi o principal investimento ,por 2 milhões de euros.

Em campo com as chances recebidas, não conseguiu render o esperado, disputando apenas 15. O jogador foi emprestado ao Grêmio.

Bruno Rodrigues

Bruno foi o primeiro reforço do São Paulo no começo do ano, mas um dos jogadores que não teve tantas chances. Como chegou após grande temporada pela Ponte Preta na Série B, havia grandes expectativas, porém, o jogador atuou somente sete vezes e foi embora para Portugal antes mesmo da saída do técnico Hernan Crespo.

Gabriel Neves

Após os rumores de meses de que Gabriel Neves seria o reforço do São Paulo, o meia chegou no meio do ano junto com Calleri, mas ainda não conseguiu se firmar na equipe. Com muitos estrangeiros no elenco, Rogério teve que escolher e deixou algumas vezes Gabriel de fora, porém, deve ganhar mais chances na próxima temporada.

Rigoni

Um dos achados para esta temporada. Ajudou o Clube avançar na Libertadores e Copa do Brasil, sem contar que muitas vezes foi o destaque das partidas do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Porém, acabou se lesionando ainda com Crespo no comando, e quando retornou, sob o comando de Rogério Ceni não conseguiu atuar da mesma forma.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo