Fluminense

Como Fred, do Fluminense, atingiu a marca de 400 gols na carreira; veja

#FredDay
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Frederico Chaves, nascido em Teófilo Otoni (MG), completou na noite do domingo (11), 400 gols na carreira, com 37 anos. O feito se realizou na partida do Fluminense contra o Nova Iguaçu, válida pela nona rodada do Campeonato Carioca 2021, no melhor lugar possível para o artilheiro, o Maracanã. O estádio é uma das paixões do atacante que veste a camisa tricolor pela segunda vez em sua trajetória e faz história pelo time.

Até aqui, foram 34 gols pelo América -MG, clube que iniciou a carreira; 81 pelo Cruzeiro, já no Atlético-MG balançou as redes 42 vezes e no Lyon (França) marcou 43 vezes. Com a camisa da seleção brasileira, foram 18 gols, disputou duas Copas do Mundo e se consagrou na conquista de uma Copa América e uma Copa das Confederações, marcando dois gols na final. Pelo time das Laranjeiras, onde tem quase metade do total de seus gols, o ídolo atingiu a marca de 182 neste domingo.

Fred também mira o lugar de segundo maior artilheiro da história do Fluminense, estando a apenas dois de distância de Orlando Pingo de Ouro. No Campeonato Carioca deste ano, em sua segunda passagem pelo tricolor, o centroavante tem se destacado e marcou cinco gols em quatro partidas disputadas.

Portanto, a torcida do time através das rede sociais iniciou uma campanha, a #FredDay, em alusão ao #NeyDay, movimento criado para apoiar o jogador Neymar em dias de jogos importantes. Até o perfil oficial do Fluminense entrou na brincadeira e as redes do tricolor ficaram tomadas por mensagens motivacionais com a hastag.

No final do duelo, Fred agradeceu e comemorou a marca conquistada no último domingo.

– Marca importante para mim, marca pessoal. Mas além disso tudo estou feliz porque conseguimos quebrar esse jogo tão equilibrado e bem executado pelo time deles. Quero agradece nossa torcida que fez o #FredDay. Vou continuar dando minha vida para fazer esses gols. Feliz demais por essa marca, feliz pelos gols – disse.

A marca de 400 gols não é para qualquer um e o atacante ainda pode superá-la já que tem uma temporada inteira com a camisa tricolor pela frente, disputando ainda uma Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e o final deste campeonato Carioca.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo