Corinthians

Como jogaria o Corinthians com Giuliano e Renato Augusto?

Giuliano
Foto: Lucas Figueiredo, CBF

A torcida do Corinthians vive um momento de grande expectativa por contratações. E os motivos são Giuliano e Renato Augusto. Os meio campistas tiveram seus nomes vinculados ao Timão na última semana e Giuliano já fechou, sendo anunciado nas redes sociais na manhã de hoje (16).

Enquanto isso, Renato aguarda liberação de seu clube na China, o Beijing Guoan, para definir seu futuro. Mas como essas chegadas de peso afetariam o time do Corinthians? Como seria o time titular?

Atualmente, o meio corintiano vem sendo escalado com Vitinho, Gabriel e Cantillo, sendo o colombiano a peça mais recuada. Uma alternativa, com os dois novos titulares, seria escalá-los na linha mais avançada, dada a qualidade técnica dos reforços ofensivamente. Ou seja, um trio com Cantillo, Giuliano e Renato Augusto. A preocupação fica para a parte defensiva, já que nenhum dos três teria como característica principal a marcação.

Por isso, outra possibilidade é a de Giuliano ser escalado nas pontas. Logo, ao invés de entrar na vaga de Gabriel, ele assumiria, provavelmente, a posição de Mateus Vital, pela esquerda. Giuliano joga mais pela direita, mas é difícil de imaginar Gustavo Mosquito perdendo a vaga nessa boa fase. Assim, teríamos um Corinthians, do meio pra frente, com: Cantillo, Gabriel e Renato Augusto; Giuliano, Mosquito e Jô.

No entanto, parte da fiel torcida vem especulando uma vaga para Luan nesse time. Afinal, o camisa 7 teve bons momentos ao lado dos dois possíveis reforços. Nas Olimpíadas, em 2016, se deu bem com Renato Augusto na seleção brasileira, enquanto em 2015 foi protagonista ao lado de Giuliano na campanha do Grêmio no Brasileirão.

Nessa situação, a escalação poderia ter um Renato Augusto mais recuado, com Luan sendo o homem mais avançado do meio, e Giuliano pela esquerda: Cantillo, Renato Augusto e Luan; Giuliano, Mosquito e Jô. Vale lembrar que essa vaga mais recuada, ocupada por Cantillo, em boa fase, também deve ser disputada por Gabriel, Xavier e outros volantes do elenco.

Não podemos descartar outro nome que foi ligado ao Corinthians recentemente. Ainda que seja o menos provável de chegar dentre os três, o retorno de Paulinho ao Timão é possível. Assim, a tendência é que o meio alvinegro seja composto por esse trio de peso: Paulinho, Giuliano e Renato Augusto.

COMMENTS

O Corinthians voltou a colocar em funcionamento o setor de acompanhamento dos jogadores emprestados a outros clubes. Ligado ao departamento de futebol profissional, funcionários passarão a acompanhar jogos in loco.https://bf99967f3602cf0aa92d02599f1a4c21.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.htmlabout:blank

Conforme o site “ge”, o responsável pela função será Márcio Bittencourt, campeão brasileiro pelo Corinthians em 1990 e que trabalhava nas categorias de base do clube. A partir de agora, ele passará a monitorar e montar relatórios sobre o desempenho de atletas emprestados.PUBLICIDADE

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo