Cruzeiro

Como Leandro Carvalho pode ajudar o Cruzeiro

Leandro Carvalho é apresentado pelo América-MG e exalta reencontro com Lisca: ‘Uma alegria’
Cruzeiro negocia com Leandro Carvalho(Foto: Mourão Panda/América)

O Cruzeiro está em negociações com o atacante Leandro Carvalho, que pertence ao Ceará e está emprestado ao América Mineiro. O jogador de 26 anos joga pelas pontas e se destaca pelos dribles e contra ataques.

Leandro Carvalho predominantemente atua pelo lado esquerdo, por onde mais se destacou nos clubes onde passou. O Cruzeiro atualmente joga com um sistema de 3-6-1, isolando Sóbis como centroavante porém saindo bastante da área para fazer o trabalho de armação.

Leandro Carvalho caso entre no time titular deve jogar no lugar de Marcinho, mudando as características de armação e tática da equipe do Cruzeiro. Marcinho é um jogador de passe mais qualificado, já Leandro se qualifica pela jogada em profundidade. Desta forma, é provável que o Cruzeiro tenha um jogador para fazer a amplitude com o Bruno José pelo outro lado e aumentar o poder ofensivo para quebrar linhas de marcação.

O principal fator duvidoso na contratação de Leandro Carvalho é a sua disciplina. Os seus atos indisciplinares fizeram com que fosse afastado na equipe do América Mineiro e sempre comprometeram sua sequência nos clubes por onde passou.

Leandro deve primeiramente convencer o técnico Mozart de que está em boas condições, pois não vem de uma temporada regular desde 2018 quando foi fundamental na permanência do Ceará na primeira divisão dirigido pelo técnico Lisca.

Em termos táticos e técnicos é uma boa contratação, visto que no esquema com 3 zagueiros a equipe celeste usa bastante os lados do campo e isso pode favorecer os pontas e a presença de um jogador com as características de dribles pode ser bastante decisiva.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo