Atlético-MG

Como mandante, Atlético-MG perdeu apenas um dos últimos 12 jogos contra o Santos

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Atlético recebe o Santos no Mineirão nesta terça (26) em jogo atrasado dá 28° rosada do Brasileiro. O jogo inicialmente foi adiado por conta da participação do clube paulista na semifinal da Libertadores, como se classificou para a final, que acontece no próximo domingo (31), o Santos vai para o jogo com um time inteiro reserva. O Galo busca aproveitar isso para se reaproximar da liderança e também manter um ótimo retrospecto contra o Peixe quando é o mandante da partida.

Na principal competição nacional, os clubes já enfrentaram, com o Atlético como mandante, em 36 oportunidades, com 22 vitórias para para o Galo, nove empates e apenas cinco vitórias do Santos. O alvinegro praiano até venceu em 2017 (vitória mais recente), mas antes disso só havia vencido no Brasileirão de 2007. Com isso, o Galo computa apenas uma derrota nos últimos 12 jogos como mandante contra o Peixe.

No histórico geral, o Galo também leva vantagem, com 101 jogos (contando amistoso), são 39 vitórias pro lado mineiro e 37 para o lado paulista, além de 25 empates.

Em 2019, os clubes se enfrentaram também pela Copa do Brasil, com o Galo levando a melhor sobre o Santos, que era treinado por Sampaoli, que hoje está no alvinegro mineiro. Além do treinador, quem também trocou de lado foram o goleiro Everson e o atacante Eduardo Sasha.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo