Grêmio

Como o Grêmio chega para a disputa do Brasileirão 2020

Lucas Uebel/Grêmio

O Campeonato Brasileiro retorna no próximo sábado (08), depois de mais de quatro meses de paralisação do futebol. Mais uma temporada com Renato Portaluppi a frente do Grêmio. O Tricolor Gaúcho chega ao quarto ano consecutivo com seu maior ídolo comandando o clube.

Grêmio começa o Brasileirão em um confronto contra o Fluminense, próximo domingo (9), às 19h.

Para a disputa do Campeonato Brasileiro, o Tricolor Gaúcho chega como um dos clubes mais estáveis. Apesar disso, mudanças na base da equipe podem ser o diferencial entre vitória e derrota.

O Esporte News Mundo conta como o Grêmio chega para disputar o Brasileirão.

PRA FICAR DE OLHO

Guilherme Guedes- O jovem lateral esquerdo ganhou chance com a equipe titular após Bruno Cortez ser diagnosticado com o Covid-19. Vindo da base do tricolor passou a temporada de 2019 emprestado para a Ponte Preta, e retorna ao Grêmio como primeiro reserva.

Moral de gente grande, o atleta deu conta do recado no Gauchão, e muitos torcedores pedem a titularidade. Guilherme vem de boas dobradinhas com Everton. Característica ofensiva, com qualidade no cruzamento e poucos passes erraados.

Pepê- Favorito para entrar na vaga de Everton Cebolinha. O atacante de 23 anos coleciona bons momentos com o tricolor. Foi o vice-artilheiro da temporada em 2019, com 13 gols, apenas atrás do próprio Everton. Ponta esquerda que encaixou muito bem com Guilherme Guedes.

Em 2019 foi convocado para jogar no Torneio Pré-Olímpico com a Seleção Sub-23. Teve o contrato renovado até 2024.

CHEGA EM ALTA

Diego Souza- Questionado por toda a torcida gremista quando retornou em 2020 e bancado pelo próprio Renato, Diego Souza chega como artilheiro da equipe. Excelente na bola aérea.

Lucas Silva- Outro jogador que chegou questionado no Grêmio, atualmente é o pedido da torcida como titular. Entra no lugar de Maicon, fazendo dupla com Matheus Henrique. Jogador que chuta de fora da área e assume bola parada, de força e imposição.

CHEGA EM BAIXA

Maicon- O “capita” como é chamado por torcedores gremistas, apresenta uma temporada abaixo da média. Com dores constantes no joelho, não aguenta jogar os 90 minutos. Apesar da qualidade que dá ao meio campo gremista, e de gols importantes na temporada, com a chegada de Lucas Silva, pode perder o destaque no time.

O TIME

Titulares: Vandereli; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Cortez; Maicon e Mathues Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Souza.

Reservas: Paulo Victor; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Guilherme Guedes; Lucas Silva e Darlan; Patrick, Thaciano e Pepê; Luciano.

QUEM PODE APARECER

Renato Portaluppi ainda conta com o goleiro Júlio Cesar, que chegou para ser titular em 2019 mas foi reserva de Paulo Victor. Além disso, tem os goleiros da base Phelipe Megiolaro e Brenno.

No meio campo ainda tem Thiago Neves, meia que não disputa uma partida pelo Grêmio desde 15 de março, quando marcou um gol contra o São Luiz. E o lateral Léo Gomes, lesionado desde 2019, ainda sem previsão de retorno.

Por último, existem os casos indefinidos, como de Ferreirinha e André, que aguardam acordo com o clube e definição se ficam no Tricolor, ou partem para outro time.

VALE LEMBRAR

O Grêmio ainda tem a Copa Libertadores e a Copa do Brasil pela frente, se for longe nas competições, seguirá até fevereiro de 2021 com grande fluxo de partidas. Vale lembrar que Renato Portaluppi gosta de utilizar o time reserva no Campeonato Brasileiro, mas que neste ano o time reserva é, teoricamente, mais qualificado que o de 2019.

Na última temporada o Grêmio levou apenas o Gauchão, chegou nas semifinais da Copa do Brasil, perdendo para o Athlético PR nos pênaltis. Na Libertadores, perdeu de goleada para o Flamengo.

Apesar de ter ido longe nas competições, as carências em algumas posições comprometeram o ano do Grêmio. Em 2020 o Grêmio supriu algumas delas, principalmente nas laterais e no ataque. A maratona de jogos poderá ser a principal dificuldade do time gaúcho. Ainda assim, a direção gremista segue a procura de jogadores para o elenco mas, ao longo da temporada, tudo pode mudar.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com Thiago Neves no grupo, Grêmio inicia preparação para o Brasileiro

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo