Atlético-MG

Arana ganha minutos, Godín se classifica e Vargas preocupa: como retornam os selecionáveis do Atlético-MG

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A última data FIFA de eliminatórias para a Copa do Mundo na América do Sul teve representantes do Atlético-MG em quase todos os jogos. Foram seis selecionáveis que o Galo não teve nas semifinais do Campeonato Mineiro e que agora retornam para a grande final contra o Cruzeiro.

                 

+ Atlético-MG x Cruzeiro: Venda de ingressos se inicia nesta quarta; saiba mais

Na Seleção Brasileira, Guilherme Arana ganhou a chance de ser titular no Maracanã lotado para o último jogo do Brasil, em casa, antes da Copa. Na goleada por 4 a 0 sobre o Chile (de Vargas), o lateral atuou todos os minutos e foi bem avaliado. No último jogo, na altitude de La Paz, entrou nos minutos finais e pouco teve a mostrar em mais uma goleada por 4 a 0. O goleiro Everson, convocado após corte de Ederson, do Manchester City, ficou no banco nos dois jogos, mas mostrou ser a primeira opção de Tite caso precise de um substituto para o trio Alisson, Ederson e Weverton na Copa.

+ Justiça nega recurso do Atlético-MG, que tem premiações novamente bloqueadas por dívida com empresário

Quem garantiu vaga para o Catar nessa data FIFA foi o zagueiro Godín. O capitão do Uruguai atuou os 90 minutos dos dois jogos de sua seleção, a vitória por 1 a 0 sobre o Peru, que garantiu a vaga pra Copa, e a vitória sobre o Chile (de Vargas), que fechou com chave de ouro as eliminatórias para a Celeste.

Como já citado, quem não teve vida fácil foi o chileno Vargas. Ainda com chances de ir à Copa, o Chile foi atropelado pelo Brasil e ainda perdeu o último jogo, em casa. Vargas atuou por 75 minutos no primeiro jogo, mas nem foi relacionado para o segundo por um desconforto muscular e agora terá que ser reavaliado pelo departamento médico do Atlético.

Quem também não irá para a Copa é o zagueiro Junior Alonso, que ficou de fora do primeiro jogo (cumprindo suspensão) do Paraguai e atuou por 60 minutos no segundo jogo, uma derrota para o Peru por 2 a 0. Quem também fica de fora da Copa é Savarino, que atuou por 10 minutos no primeiro jogo e 15 no segundo, ambas com derrota da lanterna Venezuela.

EM RESUMO

  • Guilherme Arana: 90′ + 10′ minutos jogados
  • Everson: não jogou
  • Godín: 90′ + 90′ minutos jogados
  • Vargas: 75′ + vetado por desconforto
  • Junior Alonso: 0 + 60′
  • Savarino: 10′ + 15′

Os jogadores convocados devem retornar as atividades na Cidade do Galo nesta quinta (31) e estarão disponíveis para a final contra o Cruzeiro, no sábado (02). Lembrando que Vargas precisará ser reavaliado pelo DM do Atlético.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo