São Paulo

Como treinador, Ceni ainda não enfrentou Internacional pelo São Paulo, mas tem retrospecto positivo

ceni são paulo

Às vésperas do confronto contra o Internacional, Rogério Ceni ainda tem o treino deste sábado (30) para definir os onze titulares amanhã. O treinador, embora não tenha enfrentado os gaúchos na sua primeira passagem como técnico do São Paulo, em 2017, já fez quatro desses duelos e tem retrospecto positivo.

Em 2017, o Inter ainda amargurava sua ida à Série B e não enfrentou o São Paulo. No ano seguinte, foi a vez do ídolo tricolor encarar a segunda divisão com o Fortaleza – em que se saiu muito bem, conquistando o título e garantindo o acesso do clube. Na temporada de 2019, o momento do duelo finalmente chegou, com Ceni os enfrentando por dois times diferentes.

O treinador assumiu o comando do Cruzeiro em agosto, com o objetivo de livrar o time do rebaixamento e reverter o placar contra o Colorado na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, ainda com Mano Menezes, a Raposa foi superada por 1 a 0 em pleno Mineirão, e tinha que buscar o resultado no jogo de volta. Não foi o que aconteceu, e Ceni foi eliminado do torneio perdendo por 3 a 0, no primeiro jogo como técnico contra o Internacional terminando em derrota. Dois meses depois, o treinador já estava de volta ao Fortaleza, e empatou em 2 a 2.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na última temporada, novamente foram dois duelos por dois times diferentes. O primeiro, comandando o time cearense, venceu por 1 a 0 na 11ª rodada. Na 37ª rodada, o treinador venceu novamente, por 2 a 1, em jogo marcado por definir a liderança do campeonato a um jogo do fim. Ceni venceu a partida e uma semana depois, sagrou-se campeão brasileiro pelo Flamengo.

No total, são quatro jogos, sendo duas vitórias, uma derrota e um empate. Como goleiro, Ceni também tem saldo positivo, com 12 vitórias, nove empates e dez derrotas em 31 jogos. O treinador e ídolo do clube tenta fazer o retrospecto positivo trazer efeito no Morumbi, às 18h15 de amanhã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo