Bahia

“Competição que é no início da temporada e a gente já consegue ter um parâmetro pro que vem durante a temporada”, destaca Teixeira sobre a importância da Copa do Nordeste para as equipes nordestinas

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nesta sexta-feira (11), no CT Evaristo de Macedo, o goleiro Matheus Teixeira conversou com a imprensa antes da atividade voltada para o encontro com o Internacional, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O arqueiro Tricolor está sendo um dos principais destaques da equipe do Bahia nesta temporada, após ser um dos principais responsáveis pelo título da Copa do Nordeste. Ao Esporte News Mundo ele respondeu sobre a expectativa de estrear no Brasileirão pelo Bahia e também falou de outros assuntos.

O ENM perguntou a Teixeira sobre qual a expectativa dele para estrear no Campeonato Brasileiro pelo Bahia e o goleiro respondeu.

“A expectativa é a melhor possível, a gente vem de uma grande competição, que é a Copa do Nordeste, fizemos um excelente campeonato, vivemos um bom momento. Então a expectativa é a melhor possível, a gente veio de um ano muito aguerrido da equipe, onde a gente estava disputando para não cair e no final conseguimos nos salvar, mostrar o potencial da equipe e tiramos de parâmetro esse ano pra não acontecer novamente.”, disse Teixeira.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

O arqueiro do Bahia foi lembrado sobre o mau momento de Douglas Friedrich e Mateus Claus, seus concorrentes de posição, e questionado se esse é o momento de se firmar como titular da posição.

“Para mim não tem essa de bom ou mau momento. Faz parte da carreira do jogador falhar, acertar, viver excelentes e maus momentos, mas faz parte, coisa normal. Então, se eu poder está aproveitando o máximo a oportunidade que estou tendo, sou feliz, se acontecer de acabar falhando também, faz parte do trabalho e eu sei que meus companheiros trabalham pra acertar, não pra falhar. Então, a gente tem essa consciência de quem entrar dentro de campo, vai querer entrar para dar seu melhor, não pra falhar, pra prejudicar a equipe de forma alguma, quem está ali dentro quer dar seu melhor.”, respondeu Mateus.

Após a classificação de seis dos sete times nordestinos para as oitavas de final da Copa do Brasil, Mateus Teixeira falou da importância da Copa do Nordeste para o crescimento das equipes.

“Se comparar a tempos atrás, a gente ver a importância da Copa do Nordeste, que vem fazendo uma grande organização das equipes nordestinas, competições que vem criando rivalidades, vem trazendo a dinâmica do jogo e isso traz mais ímpeto dos clubes nordestinos durante o ano. Competição que é no início da temporada, ela gera um começo de caminhada muito bom para as equipes e a gente já consegue ter um parâmetro pro que vem durante a temporada, isso nos prepara para o grande torneio, que é o Brasileiro e a Copa do Brasil, que vem mostrando seus resultados agora.”, declarou o goleiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo