Internacional

Complexo do Beira-Rio volta a ser utilizado para vacinação contra Covid-19

Reprodução/Internacional

O Complexo Beira-Rio foi usado como ponto de vacinação contra a Covid-19, durante a manhã e tarde desta quinta-feira (25), para idosos a partir de 72 anos. Essa é a segunda vez que o local é usado para a aplicação da primeira dose da vacina, na primeira, ainda em fevereiro, foram atendidos idosos de 85 anos.

As vacinas estão sendo aplicadas em formato drive-thru, no estacionamento coberto do Beira-Rio. O acesso é pela Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Av. Beira-Rio)/Rua Nestor Ludwig. Nesta sexta-feira (26) e sábado (27), a imunização será para idosos a partir de 71 anos, das 9h às 17h.

Para receber a primeira dose da imunização, é obrigatório apresentar documento com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre. Para a segunda dose, além destes, também é preciso levar a carteira de vacinação contra o Covid-19. Os documentos serão chegados ou entregues no próprio Beira-Rio.

A ação, de usar o complexo do Beira-Rio para vacinação, é organizada pela Prefeitura de Porto Alegre, através do Programa Nacional de Imunização. Com bom relacionamento com os órgãos de controle, o Internacional entrou como parceiro e cedeu o espaço – inclusive, anteriormente, o próprio clube havia tomado a iniciativa de oferecer as instalações do Beira-Rio para fins de vacina. Além deles, a BRIO, empresa que compartilha a gestão do complexo, a rede de medicamentos Droga Raia, o Exército Brasileiro e o estacionamento da Estapar estão auxiliando nesse processo de vacinação.

– A gente sabe a importância que o Clube tem para o Rio Grande do Sul, como tem alcance para chegar ao torcedor e à comunidade em geral. Então a gente poder valorizar a vacinação, ceder o nosso espaço pela segunda vez, e esperamos receber em outros momentos com cargas de vacinas ainda maiores, nos faz estarmos sempre prontos a colaborar. Sabemos que é só com a vacina que vamos conseguir retornar à nossa normalidade, com a torcida de volta ao estádio de futebol – comentou o Vice-Presidente de Administração do Internacional, e um dos responsáveis por disponibilizar o Beira-Rio, Victor Grunberg

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo