Atlético-MG

Comunicação do Atlético-MG liderou cancelamento do acerto com Thiago Neves

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A diretoria do Atlético-MG desistiu da negociação com o meia Thiago Neves após torcedores manifestarem indignação nas redes sociais. A notícia não foi bem recebida pela torcida do clube e esse foi o principal motivo da desistência da contratação.

                 

A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Superesportes e confirmada pela equipe do Esporte News Mundo. A equipe do ENM ainda apurou que o setor de comunicação do clube foi o primeiro a pressionar a gestão do futebol para um rompimento do acordo. Impactada pela péssima repercussão nas redes sociais, e pela revolta das torcidas organizadas do Galo, a Comunicação do Alvinegro alertou para as consequências em caso da contratação do ex-camisa 10 do rival Cruzeiro.

THIAGO NEVES TEM HISTÓRICO DE PROVOCAÇÕES AO ATLÉTICO
O jogador, ex Cruzeiro, tem uma série de vídeos que foram publicados em suas redes sociais na época que atuava na equipe celeste com provocações ao Galo.

Com a repercussão da possível contratação do atleta, esses registros vieram à tona e deixou muitos torcedores ainda mais revoltados.

Confira aqui as provocações de Thiago Neves.


TORCIDA SE REVOLTA E ORGANIZADAS MARCAM PROTESTO
Todas as redes sociais foram tomadas por uma revolta da torcida atleticana, que não aceitou que Thiago Neves vestisse a camisa alvinegra.

A principal torcida organizada do Atlético se manifestou minutos após a notícia se espalhar, afirmando que eles não deixariam que o meia jogasse no clube. Confira aqui.

Nesta terça-feira, às 12h, todas as organizadas vão se reunir na porta da sede do Atlético para uma manifestação. Mesmo com o anúncio do cancelamento da negociação do meia, os torcedores vão manter o protesto.

– Mesmo que tenham cancelado a contratação, esse é o tipo de assunto que a diretoria tem que dizer ‘não’ de primeira. Não tinha nem que ter a hipótese de contratar o Thiago Neves. O protesto vai ser mantido porque é inadmissível ter passado na cabeça dos dirigentes contratar um jogador que desrespeitou tanto a história do Atlético – declarou Olívio Blach, presidente da torcida organizada Fúria Alvinegra.

OITO MESES APÓS DECLARAR DESEJO DE JOGAR NO ATLÉTICO, THIAGO NEVES FOI ANUNCIADO NO CRUZEIRO

No dia 28 de abril de 2016, Thiago Neves deu entrevista ao Globo Esporte declarando que gostaria de jogar no Galo. Na época, o jogador atuava no Al-Jazira, em Abu Dhabi. Questionado se voltaria ao Brasil, o meia descartou a possibilidade e citou alguns clubes que gostaria de jogar, dentre eles, o Atlético-MG.

– Tenho vontade de jogar no Corinthians, no Internacional, até por ter vários amigos que torcem pelo clube e falam muito. Deixa eu ver… Atlético Mineiro. O Fluminense é a minha casa, ali, se tiver a oportunidade de voltar, claro que vai ser uma das primeiras propostas que vou analisar – declarou o atleta.

https://ace8977cc11b99843c8f4064129889d1.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-37/html/container.htmlCOMENTÁRIOS

– Tenho vontade de jogar no Corinthians, no Internacional, até por ter vários amigos que torcem pelo clube e falam muito. Deixa eu ver… Atlético Mineiro. O Fluminense é a minha casa, ali, se tiver a oportunidade de voltar, claro que vai ser uma das primeiras propostas que vou analisar – declarou o atleta.

Oito meses depois, no dia 05 de janeiro de 2017, Thiago Neves foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro, principal rival do clube alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo