Guarani

Conceição admite limpa no Guarani em 2021: ‘Necessidade de mudança’

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC

Sem chance matemática de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro após derrota diante do Vitória, o Guarani já inicia, ao menos nos bastidores, a reformulação do elenco para a próxima temporada.

Em coletiva de imprensa, Felipe Conceição, insatisfeito com a falta de comprometimento após surto de Covid-19, garantiu que alguns atletas não terão contrato renovado junto ao Bugre para disputa do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: Ex-Guarani, Alemão é confirmado como reforço de clube carioca

“Haverá a necessidade de mudança. É natural que vão sair atletas e vão chegar outros para que a gente tenha um grupo ainda mais forte e para que essas deficiências que estamos nós enxergamos nesses três meses e meio sejam solucionadas, tanto com as contratações quanto com o trabalho”, assegurou o treinador.

“Esse processo de aprendizado levou o Guarani da zona em que estava e que transformou o Guarani em um candidato ao acesso. No ano que vem, não tem que estar na zona e tem que brigar o tempo todo pelo acesso de uma maneira mais forte. É esse o objetivo maior do clube para 2021. É em cima desse objetivo que vamos procurar montar o elenco para que consigamos alcançar na próxima temporada”, emendou.

IMPASSE

Conceição atrelou a queda de desempenho recente do Guarani na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o que foi fatal para não ter sucesso na luta por uma das quatro vagas no G4.

“Na reta final, por causa do Covid, nós não tivemos o elenco nem disponível e nem em condição física ideal. Eu me atenho a isso. Foi um elenco que tirou o Guarani, junto com a comissão técnica e com a diretoria, de onde estava há três meses e meio e galgou vários passos já em um espaço curto de tempo”, recordou.

“Ficamos com uma montagem melhor para o próximo ano e com critérios que também levam em conta comportamento e a dedicação do atleta, porque é importante, além da técnica. Isso nos fortalecerá no futuro. Nós temos um futuro muito mais promissor do que de várias equipes, principalmente pela utilização da base e pelo o que esses meninos ainda vão crescer dentro do clube”, arrematou.

TABELA

Sem vencer há cinco jogos, com quatro reveses e um empate, o Guarani deu adeus à qualquer possibilidade matemática de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro e ocupa o 11º lugar com 48 pontos.

Com Bruno Sávio e Lucas Crispim suspensos, Bugre volta a campo neste sábado, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 18h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo